Notícias

Guarulhos ganha uma nova Cooperativa de Crédito

Guarulhos, 08 de dezembro de 2006

O empresário Jorge Taiar será o presidente da instituição

ACE
O empresário Jorge Taiar

Os empresários de Guarulhos, a partir de janeiro de 2007, contarão com uma nova cooperativa de crédito. Trata-se da Cooperativa de Crédito dos Empresários de Guarulhos e Região, que após quatro anos de planejamento saiu do papel. O empreendimento, uma iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) e pela Associação dos Empresários de Cumbica (Asec), já recebeu o aval do Banco Central do Brasil para sua abertura.

A nova cooperativa de crédito funcionará como qualquer instituição financeira, ao oferecer serviços iguais de um sistema bancário. Os empresários que aderirem à instituição terão como benefícios taxas bem menores das praticadas pelo mercado, com desconto que chegarão a 80%.

O Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) é quem fará o suporte técnico da Cooperativa de Crédito dos Empresários de Guarulhos e Região, que inicialmente terá a participação de 34 empresários, sendo que 14 serão membros da diretoria. O Ciesp e Sebrae-SP terão representantes na nova instituição.

O empresário e o vice-presidente de comércio da ACE-Guarulhos, Jorge Taiar, será o presidência da cooperativa, e o advogado Alexandre Zeitune o vice-presidente.

Para Jorge Taiar, a nova cooperativa de crédito será uma ferramenta importante para o desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas.

“Nossa expectativa é de que os micros, pequenos e médios empreendedores possam utilizar esta nova ferramenta para ajudar no desenvolvimento de suas empresas já que a nossa instituição irá trabalhar com taxas bem menores do que qualquer banco privado”, disse.

Taiar convocou os empreendedores guarulhenses a participarem da cooperativa.

“Os empresários que necessitarem de crédito terão em nossa cooperativa acesso muito mais fácil. Quero ressaltar que a nossa instituição não terá fins lucrativo, o que nos permite a oferecer taxas menores aos nossos clientes”, falou.

Alexandre Zeitune ressaltou que a cooperativa será uma ferramenta de desenvolvimento.

“A cooperativa vai ser uma ferramenta de desenvolvimento social e econômico para a cidade. Ela nasce para fomentar o desenvolvimento e facilitar o crédito, ainda mais vivendo em um país que o equilíbrio entre os setores produtivo e financeiro é muito difícil”, disse.

Já Decio Pompêo Junior, presidente da ACE-Guarulhos, falou que a entidade sempre esta presente em ações que tem por objetivo o desenvolvimento de Guarulhos.

“A cidade de Guarulhos ganhará e muito com a chegada desta nova cooperativa, e nossa entidade não poderia ficar de fora de uma instituição tão valiosa como esta, que será, sem sombra de dúvida, um novo agente fomentador de desenvolvimento de nosso município”, falou.

Inicialmente a Cooperativa de Crédito funcionará em um posto que será montado na ACE-Guarulhos. Outros postos devem ser abertos pela cidade.