Notícias

ACE participa de eventos empresariais pelo Brasil

Guarulhos, 27 de novembro de 2006

Entidade esteve presente no Congresso da Facesp, da CACB e num Encontro de Associações Comerciais em Santa Catarina

ACE
Membros da diretoria da ACE-Guarulhos no congresso da Facesp

Entre os dias 8 e 10 de novembro, a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) participou do 7º Congresso Estadual da Facesp, realizado na cidade de Ribeirão Preto, que também sediou o 35º Seminário do SCPC, o 4º Encontro Anual do Empreender e a 3ª Feira de Empreendedores Econômicos e Sociais – Desenvolve.   

O presidente da ACE-Guarulhos, Decio Pompêo Junior, o diretor administrativo, Ananias Araújo Sobrinho, o vice-presidente da regional 03 da Facesp, Anunciato Thomeo Sobrinho e o Superintendente da entidade, Maurici Dias Gomes representaram a ACE no congresso, que contou com a presença do presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Guilherme Afif Domingos, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; do presidente da Facesp, Guilherme Afif Domingos; do diretor técnico do Sebrae – SP, Carlos Roberto P. Monteiro; e de autoridades locais como o prefeito Welson Gasparini e o presidente da ACIRP, Francisco Carlos Júlio Pinghera.

Afif fez um balanço da luta das 420 associações comerciais que integram a Facesp e da sua própria batalha, desde os tempos de constituinte, em 1988, pela criação do Simples, do Estatuto Geral das Micro e Pequenas Empresas, a regulamentação da Lei do Aprendiz e a formação de um novo cidadão consciente de que paga impostos e pode exigir a contrapartida em bons serviços públicos.

“O Congresso mostrou que a ACE-Guarulhos vem trilhando o caminho certo: de ser um vetor de desenvolvimento para o nosso município e é claro lutando sempre em prol das micro e pequenas empresas que em nossa cidade são maioria”, disse Decio Pompêo Junior.

O vice-presidente da regional 03 da Facesp, Anunciato Thomeo Sobrinho, que presidiu um dos painéis, falou que ficou surpreso com o crescimento de participantes do congresso da Facesp.

“O congresso a cada ano me surpreende pelo volume de participantes e pelo conteúdo dos painéis que é de grande valia para todas as ACEs do Estado, inclusive preside o primeiro painel do congresso que falou sobre os núcleos de materiais de construção do programa Empreender”, falou.

Os dirigentes da ACE-Guarulhos estiveram presentes, também, ao XVI Congresso da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), que aconteceu nos dias 14 e 15 de novembro, em Brasília.

ACE
O superintendente da ACE Maurici Dias Gomes, o vice-presidente da Facesp, Marco Aurélio Bertaiolli, o presidente da ACE, Decio Pompêo Junior, e o diretor administrativo da ACE, Ananias Araújo Sobrinho

O evento contou com uma programação de painéis, palestras e debates que possibilitaram o estreitamento da união das Associações Comerciais e Empresariais (ACE?s), o fortalecimento do sistema CACB e a consolidação de propostas e políticas para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas.

O congresso reuniu centenas de empresários e lideranças das 27 unidades federativas do Brasil, que discutiram a importância sócio-econômica das micro, pequenas e médias empresas, problemas e dificuldades comuns a esses empreendimentos e a formulação de políticas públicas que possibilitem maior eficiência, com menos burocracia e impostos para o segmento.

O diretor administrativo da ACE, Ananias Araújo Sobrinho, disse que a participar dos dois congressos foi uma grande oportunidade para a troca de experiências e idéias.

“O principal objetivo dos congressos é o relacionamento, a partir daí conseguimos trocar idéias e experiências. Em Ribeirão Preto, por exemplo, ficamos por dentro dos novos serviços que estarão disponíveis para as ACEs, como também como vem sendo a luta as outras entidades em torno do associativismo. Nas palestras, por exemplo, trocamos experiências riquíssimas. Já em Brasília a palestra do Guilherme Afif Domingos nos encorajou a continuar lutando pela causa das micro e pequenas empresas”, disse.

Participação – Já em Florianópolis, os dirigentes da ACE-Guarulhos foram convidados do 3º Encontro das Associações Comerciais do Estado de Santa Catarina, que aconteceu entre os dias 23 e 25 de novembro. No encontro Decio Pompêo Junior e Maurici Dias Gomes ministraram uma palestra sobre o modelo de gestão da entidade. Falaram por exemplo dos serviços prestados, as parcerias, do programa Empreender, entre outros assuntos.

ACE
Decio Pompêo Junior em palestra da Facisc

O superintendente da ACE-Guarulhos, Maurici Dias Gomes, disse que a entidade ficou honrada pelo convite feito pelas ACEs de Santa Catarina.

ACE
Maurici Dias Gomes em palestra da Fasisc

“Ficamos honrados com o convite, pois é uma demonstração clara de que a ACE-Guarulhos vem desempenhando um papel de extrema importância em prol de seus Associados e da classe empresarial como um todo. O evento reuniu dirigentes e executivos de mais de 200 Associações Comerciais de Santa Catarina, e tivemos a oportunidade de falar do modelo de gestão da ACE, parcerias, serviços prestados, além da grande atuação da Entidade no desenvolvimento econômico de nossa cidade”, disse.