Notícias

Operação Cidadania acontecerá em dois bairros

Guarulhos, 24 de novembro de 2006

Corte de cabelo, curso de pão caseiro, assistência de advogados, música e recreação estão entre os serviços oferecidos à população do Jardim Santa Paula e do Anita Garibaldi

Atividades culturais e educativas gratuitas para crianças, jovens e adultos estarão neste fim de semana, dias  25 e 26, das 11h às 17h, durante a 31ª Operação Cidadania. O evento, que acontece na Escola Estadual “Ponte Alta V” (Estrada Mato das Cobras, 1.104, Jardim Sta. Paula), é promovido pela Prefeitura e tem por objetivo levar os serviços municipais para perto do cidadão.

A programação é bastante diversificada: emissão de primeira via da Carteira de Identidade (RG) para menores de 18 anos, corte de cabelo, manicure, palestras, orientações do Procon, verificação de pressão arterial, assistência de advogados, oficinas sobre nutrição e saúde, regularização do CPF (Cadastro de Pessoa Física), apresentação de coral infantil, distribuição de preservativos, orientações do Saae, cadastramento para o PAR (Programa de Arrendamento Residencial/CEF), brincadeiras pedagógicas, teatro de fantoches, oficina corporal, recreação, música, dança, entre outros.

Atualmente coordenado pelo Departamento de Gestão Social da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, o projeto visita vários bairros do município desde 2001, buscando promover a consciência de respeito aos direitos e deveres fundamentais da população.