Notícias

Sescon realiza fórum de debates

Guarulhos, 23 de outubro de 2006

ACE

O Superintendente da ACE, Maurici Dias Gomes, ao lado de Cristina e Luciana Bezerra, do departamento de Marketing da ACE

Empresários do setor contábil, gerentes e diretores de empresas participaram na manhã de sexta-feira (20/10), na sede do Ciesp-Guarulhos, do 5º Fórum de Debates promovido pelo Sescon-Guarulhos com o objetivo de proporcionar a reciclagem de profissionais em contabilidade. O Superintendente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) Maurici Dias Gomes, representou a entidade, que apoio à realização do evento.

A diretora regional do Sescon em Guarulhos, Roseli Gonçalves da Conceição, ressaltou que a reciclagem profissional para os contabilistas nos dia de hoje se faz necessário.

“Nós profissionais temos que estar sempre atualizados, pois a legislação brasileira muda a cada 26 minutos. Se o profissional não for capacitado, ele não sobreviverá no mercado”, ressaltou.

O superintendente da ACE, Maurici Dias Gomes, falou que o fórum possibilita a troca de experiência.

“Trata-se de uma forma de reciclar os conhecimentos com temas fundamentais para a sobrevivência e fortalecimento das empresas, além da troca de experiências e ampliação da rede de contatos”.

ACE

Auditório do Ciesp-Guarulhos ficou lotado

Humberto Sérgio Batella, que representou o presidente do Sescon-SP, destacou a participação da entidade em movimentos no país, como a queda da MP 232 e o Movimento De Olho Imposto. Ele destacou ainda a importância do setor contábil para as empresas.

“Nós deixamos de ser o mal necessário para o empresário”, destacou.

O gerente do Sebrae-SP, em Guarulhos, Evandro Saturi falou das parcerias da entidade com as entidades de classe no município.

“Aqui em Guarulhos o Sebrae possui parcerias com entidades que trabalham para os micros e pequenos empresários. E nós acreditamos que o maior parceiro do Brasil são os contabilistas”, falou.

O presidente da AGENDE, Celso Masson, disse que o contabilista é um bem necessário para qualquer empresa e que o impacto do setor no desenvolvimento é sempre positivo.

Durante toda a sexta-feira os participantes do Fórum tiveram palestras de voltadas para nas áreas tributária; trabalhista e impostos federais, estaduais e municipais.

ACE

O professor José Roberto Machado foi um dos palestrantes

O professor da Unimesp, José Roberto Machado ministrou a palestra, “Administrando com Criatividade”. O tema da palestra do administrador João Fernando Lorenzato foi “Arbitragem – Solução de Litígios sem a Intervenção do Pode Judiciário”. Já o consultor da área de orientação Empresarial do Sebrae, Sérgio Diniz, ministrou a palestra “Administração Competitiva”. A psicóloga Márcia Toyoko Tanaka e economista Silmara Cardoso ministraram a palestra “Excelência em Gestão de Pessoas, para Micro, Pequenas e Médias Empresas”. A última palestra foi do líder do projeto Nota Fiscal Eletrônica da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, Nilton Olier de Mello, que falou sobre o projeto “Nota Fiscal Eletrônica”.