Notícias

“Sebrae na Rua” no Cabuçu têm saldo positivo

Guarulhos, 03 de setembro de 2006

Adriano Valeriano

Norberto Marcos Barbosa na palestra Lidando com a Inadimplência

Depois de três dias de atividades intensas com cursos, palestras, atendimento e até show musical, terminou nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, mais uma edição do Programa “Sebrae na Rua”, desenvolvido pelo Escritório Regional do Sebrae em Guarulhos.

O “Sebrae na Rua” realizou cerca de mil atendimentos. Os moradores do Bairro do Cabuçu e adjacências receberam uma série de informações necessárias para o desenvolvimento de atividades empreendedoras.

Para José Batista de Carvalho Neto, coordenador do “Sebrae na Rua no Cabuçu”, a ação em parceria com a ONG Projeto Cabuçu de Desenvolvimento Local e Prefeitura Municipal, entre outros parceiros, cumpriu o seu papel ao disseminar a característica empreendedora na região, embora a realidade da comunidade seja a da geração de renda como forma a suprir uma necessidade momentânea com a falta de emprego e renda.

 “Todos tiveram a oportunidade de conhecer o que o Sebrae pode oferecer para ajudá-los na busca por melhoria de vida, ou seja,  por meio da capacitação e despertando o potencial empreendedor das pessoas. O Sebrae atuando no bairro, lidando com a realidade do dia-a-dia, traz esta tarefa de sensibilização quanto à necessidade de municiar a população  de informação e orientação”, falou.

Adriano Valeriano

Orientação e avaliação bucal

Os futuros empreendedores, comerciantes locais e população que passaram pelos dois postos de atendimento da unidade móvel do Sebrae, espalhados pelo Bairro, buscaram a orientação específica sobre o negócio que desenvolvem ou que ainda almejam desenvolver, além de participarem de palestras, consultorias e das ações sociais.

Na opinião do consultor jurídico, Norberto Marcos Barbosa que esteve no Cabuçu ministrando as palestras “Lidando com a inadimplência” e “Código de Defesa do Consumidor', muitos pessoas procuraram o “Sebrae na Rua” como forma de orientação para o problema que eles estão vivenciando no dia-a-dia. “Cada comunidade tem uma necessidade, assim como os públicos, aqui no Cabuçu, por exemplo, a informação foi direcionada ao problema que a pessoa estava vivenciando no momento , como cobrança, cuidados com o pagamento”, disse.

O Sebrae estende a sua programação no bairro até o dia 29 de setembro com os cursos Aprender e Empreender, Juntos Somos Fortes e Jornada de Capacitação. Os cursos são gratuitos e serão ministrados em diferentes pontos espalhados por todo o bairro.

Mais informações pelo telefone 6440-1009 no Sebrae Guarulhos.

Adriano Valeriano

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Consultoria e atendimento direcionado ao empreendedor

Parceiros – A ação social do “Sebrae na Rua” contou com a participação de importantes parceiros, como a Ótica Lancer, PAM Odontologia, Associação Beneficente Cristã – ABC, Centro de Integração da Mulher – CIM, ONG Projeto Cabuçu, PJ + POJ – Programa de Jovens meio ambiente e integração sobre da reserva da Biosfera do cinturão verde da cidade de São Paulo MAB/Unesco e Programa Oportunidade ao Jovem da Prefeitura de Guarulhos, Parque Estadual da Cantareira, entre outros voluntários e apoiadores como, Ciesp Guarulhos, Senai, Sesi, Núcleo de Jovens Empreendedores, Sincomércio, ACE Guarulhos, Núcleo de Jovens Empreendedores Guarulhos, Incubadora Guarulhos, Associação dos Empresários de Cumbica – ASEC, Agencia de Desenvolvimento de Guarulhos – Agende, Sindicato da Alimentação, OAB Guarulhos; Rotary Club Guarulhos Norte, Unimesp/FIG, Faculdade Idepe, Câmara Municipal de Guarulhos, Prefeitura de Guarulhos, União das Sociedades Amigos de Bairros de Guarulhos, Guarulhos Convention e Visitors Bureau, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de confecção e de vestuários de Guarulhos, Centro de Integração da Mulher, Centro de Convenções e Eventos Santa Mônica, Instituto Florestal, Cáritas São José, Instituto Pão de Açúcar de Desenvolvimento Humano, Sindicato das Indústrias Mecânicas e Materiais Elétricos de Guarulhos,  Di Siena Chocolates Finos, Supermercados Dias AlvesBardella, Viva Guarulhos e Caixa Econômica Federal.

Os organizadores agradecem a todos os apoiadores, parceiros e voluntários, sem os quais a realização deste evento não seria possível.