Notícias

Sebrae na Rua mobilizou o Pimentas

Guarulhos, 08 de agosto de 2006

O Projeto “Sebrae na Rua” levado à comunidade dos Pimentas, em Guarulhos, nos dias 3 e 4 de agosto, mobilizou centenas de moradores do bairro e região.

Em dois dias de evento foram realizados atendimentos e consultorias, palestras, debates, acesso à internet no Conectbus, Cine Sebrae, ação social com atendimento odontológico e oftalmológico, corte de cabelo e limpeza de pele, entre outros.

Segundo avaliação de Evandro Saturi Morales, gerente do Sebrae-SP/Escritório Regional Guarulhos, esta primeira experiência de difundir o Sebrae na comunidade da cidade foi extremamente positiva. “O evento alcançou o objetivo e estivemos nestes dois dias muito mais próximos da comunidade. A partir desta experiência aqui nos Pimentas, a idéia é difundir essa ação para outros bairros de Guarulhos”, comemora.

E se depender de parceiros como o Rotary Club Guarulhos Norte, o “Sebrae na Rua”” irá potencializar cada vez mais ações para as comunidades da cidade. Esta é a afirmação do presidente da entidade, Eduardo Kamei que passou pelo Shopping Bonsucesso, acompanhado do ex-presidente e colabroador da entidade, Edgar de Souza, a fim de prestigiar a equipe do Sebrae. “É muito bem ver uma ação empreendedora e que está abrindo portas da iniciativa para a comunidade local poder crescer pessoal e profissionalmente”, assegura.

Edgar parabeniza o Sebrae pelo pionerismo e se prontifica a colaborar com o Sebrae na viabilização de projetos que levem o conhecimento  e informação às comunidades carentes do município. “Parabéns ao Sebrae pela iniciativa. Como representante do Rotary, estou aqui me colocando à disposição para agregar e viabilizar iniciativas como esta”, afirma.

Em linhas gerais, os moradores que estiveram presentes nos postos de atendimento do Sebrae se mostraram satisfeitos com a idéia de ter uma entidade, com o potencial do Sebrae, mais próxima da sua casa.

Vilma Corbini Barbosa, moradora da região e que participou da palestra Entendendo Custos, Despesas e Preço de venda, do Consultor Ari Rosolem, no Shopping Bonsucesso, aproveitou as férias no trabalho para encrementar o currículo profissional. “Ter o Sebrae aqui no Bairro me deixou muito feliz, pois eu aproveitei que estou de férias e vim hoje com toda a comodidade em busca de atualização”, disse.

Além dos atendimentos sociais e de informação, o CTMO – Centro de Treinamento de Mão-de-Obra esteve presente lançando o “Dia do CTMO”, com oficinas de informática, costura e reforma, mecânica automotiva, tecnologia da informação, artesanato e instalação elétrica.