Notícias

Sebrae na Rua chega aos Pimentas

Guarulhos, 31 de julho de 2006

Entre os dias 2 e 4  de agosto, a  Caravana do Sebrae na Rua estará no Bairro dos Pimentas, em Guarulhos

Apostando no empreendedorismo, desenvolvido por meio de parcerias, como  alternativa para a geração de trabalho e renda nos municípios, o Sebrae-SP criou o Sebrae na Rua, uma caravana de conhecimento, que vai até onde o empreendedor está, com palestras e atividades culturais.

A caravana chega ao Bairro dos Pimentas, em Guarulhos, entre os dias 02 e 04 de agosto. O evento acontecerá no Centro Educacional do bairro de Pimentas, Estrada do Caminho Velho, 333 (rua do Seag). “O SEBRAE/SP é uma entidade de apoio ao desenvolvimento local e é de extrema importância nos tornarmos presentes em todas as localidades do município. Precisamos ir onde precisam de nossas informações e conhecimentos”, afirma Evandro Saturi, gerente do Sebrae-SP/Escritório Regional Guarulhos.

Nos dois dias de evento, serão realizadas atividades de mobilização, como palestras, oficinas, debates, atendimento especializado e prestação de serviços para a comunidade – tudo com o objetivo de, além da capacitação técnica e gerencial, colocar a questão na pauta da comunidade. Temas como Empreendedorismo, Lucratividade, Qualidade no relacionamento com Clientes, Custos e Despesas, entre outros, serão abordados durante os dois dias.

O bairro das Pimentas reúne cerca de 300 mil habitantes e mais de 900 micro e pequenas empresas, principalmente nos segmentos de alimentação, materiais de construção, móveis, calçados, produtos eletrônicos, plástico e autopeças, entre outros.

No primeiro dia do evento (2/8), às 19h, os empreendedores assistirão ao espetáculo A Arte de Empreender, realizado pelo Circo Vox, que é um exemplo vivo de como vontade, união e trabalho podem tornar o sonho realidade.

Os comandantes do espetáculo são os artistas circenses Elena Cerântola e Paulo Cerello (Gallo), que adaptaram experiência adquirida na Europa ao seu trabalho no Brasil.
 
O grupo costuma agregar artistas experientes para cada necessidade de trabalho, e conta com mais de nove anos de experiência no mercado de eventos.
As técnicas circenses contemporâneas (malabarismo, contorcionismo, tecido, lira, elástico, pirâmides acrobáticas, clown, entre outras) unem-se à dança, teatro e ao canto, compondo assim um espetáculo que alcança todo o tipo de público.

Clique no link abaixo e confira a programação do Sebrae na Rua:
http://www.aceguarulhos.com.br/download/sebrae_01.jpg


Serviço:
Sebrae na Rua no bairro Pimentas
Data: 2 a 4 de agosto de 2006
Local: Centro Educacional do bairro de Pimentas, Estrada do Caminho Velho, 333 (rua do Ceag)