Notícias

Falso médico atendia em oito clínicas particulares

Guarulhos, 07 de julho de 2006

A partir de uma denúncia anônima, a polícia prendeu em flagrante um ex-detento suspeito de trabalhar como falso médico, atendendo pacientes em oito clínicas particulares de Guarulhos, na Grande São Paulo. Libertado da prisão há sete meses, Bruno William Moreno da Silva, de 22 anos, voltou a ser detido na tarde desta terça-feira, em uma clínica no centro de Guarulhos, onde ele tinha dezenas de pacientes aguardando atendimento.

Silva usava o registro de um médico paranaense e chegou a falsificar um diploma da Universidade Federal do Rio Grande do Norte para conseguir os empregos. Ele atendia na área de medicina do trabalho. Fazia exames e emitia diversos laudos de demissão e admissão para empresas. Além da clínica de Guarulhos, a polícia confirmou que o falsário atendia em pelo menos outros dois locais, na zona norte de São Paulo.

Segundo a polícia, Silva não levantava suspeitas.

– Ele parecia dominar o jargão médico. Enganava bem – disse o delegado Alberto Pereira Mateus, do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic).

O suspeito foi indiciado por falsidade ideológica, estelionato, uso de documento falso, atuação médica ilegal e resistência à prisão.