Notícias

Guarulhos está pintada de verde e amarelo

Guarulhos, 13 de junho de 2006

Bandeirolas, fitas, desenhos no asfalto, tudo verde e amarelo. A cidade já se vestiu nas cores da Seleção Brasileira que estréia na Copa do Mundo da Alemanha nesta terça-feira, dia 13, contra a Croácia. Moradores organizam rateios entre os vizinhos e fazem de tudo para deixar a rua ondem moram a mais bonita da cidade.

GuarulhosWebAbraão de Paiva, 30 anos, morador da Rua 27 nos Pimentas, afirma que a sua é a mais bonita do bairro. O operador de máquinas Sebastião Martins, 38, também se anima ao falar da rua Zequinha de Abreu, no Jardim Pinhal.

Os moradores colocam bandeirolas penduradas nos postes, pintam as ruas, com desenhos relacionados ao campeonato mundial, as guias de verde e amarelo e principalmente torcem para que o Brasil traga o hexacampeonato para casa, cada um de uma forma. “Vamos todos assistir na casa de um dos vizinhos para dar aquela força para a seleção”, explica Sebastião. Já Abraão pretende colocar uma TV no meio da rua e já preparar a festa. “Se o Brasil ganhar, vamos comemorar fazendo uma boa churrascada com cerveja”, afirma.

As crianças também participam. Na rua Zequinha de Abreu elas ajudam a pintar as guias, mas também se sujaram muito. Apesar do tamanho, o otimismo é bem grande. “O Brasil vai ganhar com certeza”, diz Lucas Martins, de apenas 10 anos. Ele era um dos mais animados, mas havia quase uma dezena de crianças “contribuindo com a decoração.” Já na rua 27, Guilherme de Souza Prado, no auge de seus dois aninhos, já dava suas primeiras pinceladas.

Outras ruas também estavam bem enfeitadas como a Capitão Zineu Simeonato e Maria Vilas no Jardim Adriana e rua Filomena Biondi no Jardim Aliança.

Além das ruas, o clima da Copa está espalhado por toda cidade. As vitrines e os interiores das lojas estão coloridos de verde e amarelo, os carros exibem bandeiras do Brasil e nos semáforos, ao invés de outras bugigangas, os vendedores ambulantes oferecem bandeiras, cornetas e apitos, entre outros produtos com motivos nas cores brasileiras.

Existem também os bares e restaurantes que se preparam para a Copa com diversos atrativos para quem quiser assistir aos jogos em um lugar diferente e animado. O GuarulhosWeb também trouxe uma seleção dos principais locais assistir os jogos do Brasil e comemorar com os amigos.