Notícias

Estudantes participam de palestra do NJE

Guarulhos, 08 de maio de 2006

Integrantes do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da ACE-Guarulhos realizaram uma palestra sobre empreendedorismo no Colégio Progresso – Centro

 
ACE

O presidente do NJE-Guarulhos, Rodrigo Barros, conversa com os alunos do Progresso

Cerca de 200 estudantes do ensino médio técnico do Colégio Progresso – Centro participaram na manhã de quinta-feira (04/05) da palestra “Jovem Empreendedor”, ministrada pelo presidente do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE), Rodrigo Barros. A palestra mostrou como é importante a existência de jovens empresários e empreendedores na promoção de debates e discussões dos problemas sociais, políticos e econômicos, sempre sob o ponto de vista da nova geração de líderes.
 
Durante toda a palestra os jovens, estudantes dos cursos técnicos de Administração e Publicidade, ficaram atentos a cada dica de Rodrigo Barros. Dentre elas destaca-se a importância do empreendedor ter bons relacionamentos, acreditando e persistindo na obtenção de sucesso do seu negócio.
 
Segundo a professora Valéria Guardachoni Simionato, todos os conceitos passados por ela em sala de aula foram reafirmados na palestra.
 
“A palestra só veio reafirmar tudo aquilo que trabalhamos em sala de aula. Se alguém quer vencer na vida, é preciso ter bons relacionamentos”, disse.
 
Os estudantes cercaram Rodrigo Barros em busca de respostas para suas dúvidas. Muitos deles expuseram idéias de empreendimentos, entre eles, Tiago Telles Thuler, de 15 anos. Segundo o jovem, a palestra ampliou os seus conhecimentos.
 
“Foi excelente. A palestra ampliou o meu conhecimento e nos trouxe novas informações, principalmente de como devemos agir para sermos vencedores no mercado profissional”, disse.
 
Rodrigo Barros considerou que o objetivo do encontro foi alcançado, principalmente pelo interesse dos estudantes.
 
“Tivemos um grande quorum. Os alunos estavam interessados e interagiram na palestra. Percebemos que conseguimos passar o nosso recado que era o fomento do empreendedorismo”, falou.
 
O projeto “Empreendendo na escola” já tem uma nova palestra marcada. Agora será a vez dos estudantes do Colégio Mater Amabilis na primeira semana do mês de junho.