Notícias

Shopping Bonsucesso é inaugurado

Guarulhos, 07 de maio de 2006

Voltado para as classes populares, empreendimento é o primeiro a oferecer à população local serviços completos e variados de lazer e consumo
 
ACE

O presidente da ACE, Decio Pompêo Junior, diretores e o superintendente da entidade, ao lado do diretor comercial do Shopping Bonsucesso, Rafael Ribeiro

Foi inaugurado oficialmente na quarta-feira (03/05), o mais novo centro de compras de Guarulhos: o Shopping Bonsucesso. O empreendimento abriu suas portas nesta data para convidados e lojistas. Entre os presentes estavam o prefeito Elói Pietá (PT) e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), Decio Pompêo Junior.
 
O empreendimento está situado em um terreno de 100 mil m², com 16 mil m² de ABL (Área Bruta Locável) e vai atender um contingente de 400 mil pessoas que residem numa região que mais cresce no município. Ainda este ano, a região do Pimentas e Bonsucesso ganharão um Hospital Municipal e a Universidade Federal de São Paulo.
 
O presidente da ACE-Guarulhos, Decio Pompêo Junior, falou que a região merece todo o investimento recebido, já que a população local sempre reclamou do esquecimento por parte do poder público e do setor privado.
 
“Fico feliz em ver que uma região tão carente, como o Bonsucesso e o Pimentas, começa a ser alvo de grandes investimentos, como o Shopping Bonsucesso. A população pode comemorar”, falou.
 
ACE

O prefeito Elói Pietá inaugura o Shopping Bonsucesso, juntamente com a diretoria do novo empreendimento

O prefeito Elói Pietá salientou que a população da região não precisará mais se deslocar para a região central para realizar suas compras. Pietá ressaltou ainda a mudança na paisagem da região.
 
“É muito importante para o Bonsucesso e para o Pimentas este novo empreendimento. O que estamos presenciando aqui é uma mudança na paisagem urbana da região, que ainda vai ganhar um hospital e a Universidade Federal de São Paulo”, falou.
 
Cláudio Politi, diretor do shopping, falou que a expectativa de vendas é muito grande.
 
“Está tudo acima do previsto. Nossa expectativa de vendas é grande, já que inauguramos antes do dias das mães”, falou.
 
Já Rafael Ribeiro, diretor comercial do novo empreendimento, disse que a avaliação de sucesso do shopping começou com a inauguração do Tenda Atacadista.
 
“Nossa expectativa de sucesso é a melhor possível, já que desde a inauguração do Tenda Atacadista, dias atrás, já recebemos a visita de 10 mil pessoas. Queremos agora retribuir o carinho recebido para a região”, disse.
 
A expectativa de boas vendas é refletida entre os lojistas. Os empresários Fernando Vazquez e José Antônio Vazques, proprietários do restaurante de comida mineira Jeca Tatu, ressaltaram a carência da região de boas opções de lazer.
 
“O shopping chega para preencher uma lacuna em Bonsucesso, carente em opções de lazer”, disse José Antônio Vazquez.
 
Empreendimento – O Shopping Bonsucesso abriu suas portas com 140 lojas, oferecendo serviços como farmácia, agência de turismo, parque de diversões, jogos eletrônicos, pet shop  e uma praça de alimentação completa, com restaurantes, lanchonetes, docerias e cafeterias. Voltado a uma classe que movimentou R$ 290 bilhões no mercado só no último ano, o shopping também conta com grandes redes, como Casas Bahia, Lojas Marabraz, Tenda (supermercado / atacadista), Cinemas NGE Confortplex (6 salas e lojas como Vivo, Claro, O Boticário, Lacqua di Fiori, Pontal Calçados, Dorinhos, Tiara Bolsas, Bob´s, O Caipira, Rei do Mate e uma agência da Caixa Econômica Federal.
 
ACE

Decio Pompêo Junior cumprimenta o diretor do shopping, Cláudio Politi

Com a perspectiva de movimentar mensalmente recursos da ordem de R$ 21 milhões, o empreendimento nasce com o objetivo de aquecer a economia local, oferecendo serviços e oportunidades a uma enorme demanda de trabalho e consumo.