Notícias

FJE-Guarulhos muda de nome

Guarulhos, 24 de abril de 2006

Além de mudar a nomenclatura, FJE-Guarulhos cria quadro de diretorias
 
ACE

Decio Pompêo Junior e Anunciato Thomeo Sobrinho participaram da reunião

O Fórum de Jovens Empreendedores, desenvolvido pela Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos mudou de nome. O programa passa a ser chamado de Núcleo de Jovens Empreendedores. A mudança foi anunciada na reunião plenária realizada na quarta-feira (19/04), que aconteceu na sede da ACE. Outras Associações Comerciais do Estado também estão adotando o mesmo procedimento. Em Guarulhos o NJE tem como presidente o diretor de relacionamentos da ACE, Rodrigo Barros.
 
A reunião em que ocorreu o anúncio da mudança contou com a participação do presidente da ACE, Decio Pompêo Junior; do vice-presidente de comércio da ACE, Jorge Taiar; do vice-presidente da regional administrativa 03 da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo; Anunciato Thomeo Sobrinho e do superintendente da Ace, Maurici Dias Gomes.
 
Decio Pompêo Junior aprovou a nova nomenclatura proposta. O presidente garantiu que isso não vai mudar em nada os planos da Associação Comercial em relação aos jovens que participam do programa. Pompêo falou ainda que é preciso uma maior participação da juventude empresarial nas atividades da Associação Comercial.
 
“Não tive a sorte de começar cedo a me relacionar com a ACE. Parafraseando meu amigo Anunciato Thomeo, os jovens serão a nossa entidade amanhã. E estes jovens empreendedores terão uma grande oportunidade de mudar a cara de nossa cidade. Por isso mesmo queremos que a nossa entidade fique cada vez mais próxima do núcleo”, declarou.
 
Um dos incentivadores da implantação do NJE em Guarulhos, Anunciato Thomeo Sobrinho, descreveu sua alegria em ver jovens participando do futuro da entidade que ele faz parte.
 
“Só quero parabenizar a formação do Núcleo em Guarulhos, já que acredito muito no potencial empreendedor destes jovens”, salientou.
 
O presidente do NJE guarulhense, Rodrigo Barros, falou da sua chegada à ACE. Segundo ele, ao saber que os diretores da entidade não ganhavam salário, logo pensou que estava ao lado de loucos.
 
“Quando cheguei na ACE, convidado pelo presidente, logo nas primeiras reuniões perguntei se um diretor da entidade ganhava algum salário. Mas quando fiquei sabendo que não ganhavam nada, pensei que todos ali eram loucos. Mais tarde entendi a verdadeira importância de participar da Associação Comercial, que nos dá em troca de tanto esforço e dedicação, o reconhecimento. O que fazemos aqui é pregar o associativismo”, afirmou.
 
Desde a sua implantação na cidade, o programa contava somente com Rodrigo Barros presidente, Octávio Thomeo como vice-presidente e Rafael Franco como secretário geral.  A partir de agora, o núcleo ganha novas diretorias. Três delas já contam com nomes escolhidos: a diretoria de capacitação será comandada por Eduardo Kamei, a diretoria de tecnologia terá a frente Dino Bani Junior e a diretoria de comunicação estará sob a responsabilidade do jornalista Bruno Mendonça.
 
Serão ainda escolhidos nomes para as diretorias de eventos, universitária, social, expansão, novos projetos e relacionamento e aliança.
 
CONAJE e Empretec – O coordenador Rodrigo Barros anunciou a participação do NJE-Guarulhos no congresso da Confederação dos Jovens Empreendedores (CONAJE), que este ano será realizado na cidade de Florianópolis no mês de agosto.
 
Barros falou ainda da importância da participação de jovens no programa Empretec, realizado pelo Sebrae-SP em parceria com as Nações Unidas. O programa é voltado especialmente para futuros empreendedores. A grande novidade é que uma bolsa será sorteada entre os integrantes do núcleo que desejam participar.
 
ACE

Bruno Mendonça assume a diretoria de comunicação. Ao seu lado o coordenador do NJE, Rodrigo Barros

Os membros do NJE têm ainda como meta arrecadar 100 assinaturas cada um para o movimento De Olho no Imposto.