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Novo sistema de consultas começa a funcionar

Guarulhos, 31 de janeiro de 2006

A partir de fevereiro a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) disponibilizará um novo sistema de consultas para seus associados. O novo serviço, mais conhecido como Unidade de Resposta Audível (URA), será uma central de atendimento automatizado e que funcionará 24 horas. Veja abaixo os meios de acesso ao novo sistema:

MEIOS DE ACESSO-Todos 24 horas

Central de Atendimento Sistema URA (Unidade de Resposta Audível).
· Central de Atendimento automatizado de consultas.
· Receberá todas as consultas dos associados.
· Disponibiliza todos os tipos de consultas: Pessoa Física e Pessoa .
· Simples utilização, basta escolher as opções disponíveis informando seu código e senha e digitar os campos do consultado.
· Após receber a resposta da consulta, será informado o nº de resposta, podendo imprimir esta resposta via fax, ou optar por transferir à atendente para maiores esclarecimentos.
· Pode conectar-se ao Leitor CMC-7.
Para acessar, basta ligar para (11) 2137-9300

Atendente

· Atendimento diário 24 horas.
· Após consultar pela Central de Atendimento, o associado poderá optar por transferir a ligação à atendente da Central de Relacionamento a fim de esclarecer dúvidas sobre a resposta.

Central de Relacionamento

· Este número telefônico deve ser utilizado, somente em caso de indisponibilidade dos demais meios de acesso e para esclarecimentos em geral. Ligue (11) 2137-9333

IMPORTANTE

· Após consultar, seja por qualquer meio de acesso, o sistema fornecerá o número de resposta e o mesmo deverá ser anotado pelo associado.

Internet

· O acesso é extremamente rápido e fácil.
· Disponibiliza todos os tipos de consultas: Pessoa Física e Pessoa Jurídica.
· Para acessar basta informar seu código e senha e preencher os campos do consultado.
· Pode conectar-se ao Leitor CMC-7.
Para acessar, digite: www.aceguarulhos.com.br

Microterminal Net Sophus

· Desenvolvido especialmente para atender consultas de Pessoa Física e UseCheque (Pessoa Física e Jurídica), proporcionando discrição, rapidez e segurança nas consultas.
· Conectado em uma linha telefônica comum, o associado escolhe as opções disponíveis e digita os campos do consultado. A resposta será mostrada no display do equipamento.

· São dois modelos de Micro Terminal:
· Sem leitor de CMC-7
· Com leitor de CMC-7
Solicite já pelo telefone (11) 2137-9333

ATENÇÃO

A qualquer momento, o associado poderá obter informações sobre a consulta informando o nº de resposta, seja via fax (URA), pela internet ou ainda pela atendente.
Para treinamento de crediaristas, reclamações, sugestões, informações sobre compra de Micro Terminais e de Leitor de CMC-7, ligue: (11) 2137-9333

Manual de Utilização do Sistema URA

Este manual tem o intuito de explicar o funcionamento da URA (Unidade de Resposta Audível) e também demonstrar como é fácil seu manuseio. Sendo assim, a seguir está descrito passo a passo, o procedimento a ser efetuado.

Primeiramente, são necessários alguns esclarecimentos:

– “CAMPO”  informação solicitada pela URA que deve ser digitada pelo usuário. Exemplo: Campo “Senha”, Campo “Código”, etc.

– “OPÇÃO”  menu numérico que define o caminho escolhido. Exemplo: Aperte 1 para Consulta “A”, 2 para consulta “B”, 7 para fax, etc.

Inicialmente a URA solicitará os seguintes dados:

– Código: digitar o código de associado.
– Senha: digitar a senha numérica fornecida.
– Consulta: digitar o código da consulta ou digitar 999 para o menu principal.

No preenchimento dos campos, existem alguns critérios que devem ser observados:

1) Ao final da digitação de cada campo, deve-se pressionar a tecla “*” (asterisco). Tal procedimento é necessário para que a URA compreenda que a digitação do campo foi concluída com sucesso, podendo assim, passar para o próximo campo.
Se a tecla “*” (asterisco) não for pressionada, a URA demorará 05 (cinco) segundos para finalizar a digitalização e passar para o próximo passo. Note-se que, assim o procedimento ficará mais demorado!

2) No campo “opção”, não é necessário pressionar a tecla “*” (asterisco), pois todas elas possuem um único dígito, e assim ao pressionar a tecla, a URA, automaticamente, entenderá qual é a opção desejada.

3) Para a correção de qualquer erro cometido durante a digitação, deve-se pressionar a tecla “#” (cancela), pois assim, a URA limpará o campo digitado. Após limpá-lo, a URA solicitará que se digite, no mesmo campo, a informação correta.

4) Para retornar a um campo anterior, é necessário que o campo atual esteja em branco e que se pressione a tecla “#” (cancela). Perceba-se que, se a tecla “#” (cancela) for pressionada em um campo já digitado, ela somente o limpará, e que se o campo já estiver limpo, ela fará com que se retorne ao passo anterior.

5) A digitação dos campos poderá ser feita, sem que seja necessário esperar o final das falas. Para isto, digite a informação referente ao campo quando se iniciar a fala e a mesma será interrompida. Este recurso visa proporcionar rapidez nas consultas, uma vez que com a utilização da URA, os usuários acabam memorizando os passos.

6) Especificamente na consulta de cheques, a URA tem 3 opções de inserção dos campos:
– Se possível, conectar ao telefone um leitor de CMC-7, pois isto facilitará bastante a consulta do cheque e também evitará a ocorrência de fraude com cheque “clonado” ou “adulterado”.
– Caso não possua o leitor de CMC-7, dê preferência para a digitação do mesmo, pois no campo “CMC-7” existem dígitos de verificação, fato este que dificulta a ação de fraudadores.

7) Para maior segurança, foi introduzida mais uma informação de consulta, que indica a UF de origem do RG. A tabela a seguir vincula um número a cada Estado, estes números não são aleatórios, eles denotam o código DDD da capital de cada Estado, para facilitar a sua memorização.

ACE

ACE