Notícias

ACE lança a pedra fundamental da sede própria

Guarulhos, 18 de janeiro de 2006

Em um evento prestigiado por autoridades e entidades representativas de Guarulhos, a ACE dá a largada oficial para a construção de sua sede própria

ACE

O Presidente da ACE, Decio Pompêo Junior, ao lado prefeito Elói Pietá, do vice-presidente da Facesp RA 03, Anunciato Thomeo Sobrinho e do deputado estadual Sebastião Almeida, descerraram a placa da pedra fundamental

Um projeto audacioso, orçado em mais de R$ 700 mil e que há 42 anos transitava nos sonhos de conselheiros e diretores da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) começa a se tornar realidade. A largada para a construção da sede própria da ACE, entidade que representa mais de 2.500 empresários de Guarulhos, aconteceu na terça-feira (17/01), com o lançamento da pedra fundamental.

Entre os presentes estavam o presidente da ACE, Decio Pompêo Junior; o vice-presidente da RA 03 da Facesp, Anunciato Thomeu Sobrinho; o prefeito Elói Pietá; os deputados estaduais, Pachoal Thomeu e Sebastião Almeida; o presidente do Legislativo, Gilberto Penido; vários diretores da ACE-Guarulhos; autoridades e representantes das principais entidades do município. O cerimonial ficou por conta do superintendente da ACE, Maurici Dias Gomes. Na oportunidade foi apresentada a maquete eletrônica.

O prédio será erguido em um terreno de 600 metros quadrados adquirido pela ACE na gestão do então presidente Luis Roberto Mesquita, em 1999. A localização é privilegiada: fica na avenida João Bernardo de Medeiros, no Bom Clima, ao lado do Paço Municipal. O projeto é de autoria da Associação Guarulhense das Empresas de Engenharia e Arquitetura (AGEEA) presidida pelo engenheiro José Maria Serrao. A entidade doou a planta.

A sede própria será totalmente custeada pela ACE. O novo local, que abrigará todos os setores da entidade, contará com três pavimentos – sendo o térreo e dois andares, elevador panorâmico, 15 vagas para estacionamento, escadas e “Shaft” (duto) de elétrica e hidráulica.

Está prevista ainda a construção de projetos complementares, como projeto de fundação, de estrutura, elétrica, hidráulica, contra incêndio (segurança) e de cobertura. Para a realização desta etapa, a ACE realizará uma licitação branca, em busca de profissionais da construção civil. Quem quiser concorrer basta procurar a ACE pelo telefone 6463-9311 (falar com Daniela). A Serrao Engenharia será a responsável pela licitação e a Associação Comercial terá o direito de não fechar o contrato com o menor preço, uma vez que vários itens da empresa vencedora serão analisados. A entrega da obra está prevista para dezembro deste ano.

ACE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Decio Pompêo Junior falou que se sente feliz em ver um sonho sendo materializado em sua gestão

Evento – O evento de lançamento da pedra fundamental foi muito concorrido e descontraído. Todos os convidados enalteceram a ousadia da ACE na construção de sua sede própria.

O prefeito Elói Pietá, por exemplo, brincou dizendo que no final da cerimônia todos os presentes ganhariam ferramentas para o início das obras no local. Ele elogiou a iniciativa da ACE e pediu muitas palmas para o presidente Decio Pompêo Junior e todos os presentes.

“É uma solenidade muito importante para a classe empresarial, a construção desta sede própria. A Associação Comercial tem uma representatividade muito grande no segmento. Nós do poder público não conseguimos realizar uma obra em tão pouco tempo, tudo por conta das licitações”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, Gilberto Penido, disse que os associados da ACE são os responsáveis pelo bom momento econômico vivido pela cidade.

“A ACE vem fazendo um trabalho muito bom. Seus associados são os responsáveis pelos excelentes números da economia de Guarulhos”, salientou.

O deputado estadual Paschoal Thomeu (PTB) foi o responsável por um dos momentos de maior descontração e emoção da cerimônia. Ele brincou com o prefeito Elói Pietá, dizendo que a prefeitura poderia ajudar financeiramente na construção da obra e aproveitou a oportunidade para enaltecer a administração do ex-prefeito Waldomiro Pompêo, avô do atual presidente da ACE, deixando muito emocionada toda família Pompêo presente.

“O menino Pompêo está levando adiante o belo trabalho realizado pelo prefeito Waldomiro Pompêo”, destacou.

Já o deputado estadual Sebastião Almeida (PT) falou que a construção da sede própria não é o resultado do trabalho de somente uma pessoa. Ele concluiu dizendo que o comércio e a indústria guarulhense ficarão mais fortes.

“Quanto mais forte o comércio e a indústria, melhor para o poder público que investirá mais em projetos sociais”, comentou.

O presidente da ACE, Decio Pompêo Junior, disse ser um homem de sorte por ver um sonho sendo materializado em sua gestão.

“É um dos momentos mais felizes da nossa entidade. Meu pai sempre me disse que eu era um homem de sorte, por materializar esta obra na minha gestão. Mas quero ressaltar que tudo isto é um grande sonho de diretores e colaboradores da ACE nos últimos 42 anos, que sempre pensaram num empresário e comerciante fortes em nossa cidade”, declarou.

ACE

O evento recebeu muitas autoridades e entidades representativas de Guarulhos

A benção da pedra fundamental foi realizada pelo padre Wagner, da Paróquia Santa Terezinha que congrega Cumbica, Jardim Cumbica e Cidade Satélite. Após o descerramento da placa de inauguração houve uma queima de fogos. O presidente da ACE, Decio Pompêo Junior e toda diretoria da entidade agradeceram aos colaboradores pela organização e realização do evento.