Notícias

Começa a Jornada de Capacitação

Guarulhos, 01 de dezembro de 2005

Parceria entre a ACE e o Sebrae-SP proporcionará a capacitação profissional dos interessados
 
ACE

Alunos aprendem noções de fluxo de caixa em sala no Sebrae

Foi dada a largada para a Jornada de Capacitação. A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) e o Sebrae-SP local, estão realizando em parceria uma série de cursos de capacitação profissional. Na segunda-feira, 28/11, foi dado inicio a dois importantes cursos na sede do Sebrae: fluxo de caixa e qualidade no atendimento ao cliente.
 
No curso de fluxo de caixa, que terá a duração de uma semana, os alunos irão aprender a fazer o planejamento financeiro de uma empresa a curto e longo prazo, além de terem noção de controle, organização de documentos e disciplina financeira.
 
Segundo o facilitador da área financeira do Sebrae, Humberto Caliman, que ministra as aulas, o curso irá facilitar a melhorar o aproveitamento dos recursos financeiros disponíveis, além de permitir que o funcionário enxergue a empresa como um todo.
 
A jornada de capacitação também disponibiliza um curso de qualidade no atendimento ao cliente, com duração de quatro dias.
 
Neste curso os alunos conhecem técnicas de atendimento e suas situações críticas, além de receberem noções do perfil profissional do atendente. Os alunos também farão uma auto-avaliação durante as aulas.
 
“Os alunos verão toda a logística de um atendimento. Desde da chegada do cliente até a sua saída”, disse a facilitadora em Recursos Humanos do Sebrae, Cíntia Martins.
 
A parceria proporcionou que os associados da ACE pagassem apenas R$ 45,00 com o material incluso. Para os que não são sócios foi cobrado uma taxa de R$ 50,00, também com o material incluso.