Notícias

Prefeitura quer maior visibilidade de indústrias

Guarulhos, 14 de setembro de 2005

Incentivar a participação das empresas guarulhenses, gerar negócios e mostrar os aspectos positivos da cidade.
 
Esse é o objetivo da Prefeitura de Guarulhos ao montar um estande na feira de Subcontratação & Negócios, que foi aberta nesta terça-feira, dia 13, no pavilhão azul do Expo Center Norte, em São Paulo. O evento se estenderá até sexta-feira, dia 16. A iniciativa conta com o apoio do Guarulhos Convention & Visitors Bureau, do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), regional Guarulhos, e da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos de Almeida, para estande institucional montado pela Prefeitura, de 96 metros quadrados, foram convidadas oito indústrias locais de pequeno porte, com no máximo 29 empregados, que normalmente não teriam condições de participar de uma feira como essa devido aos custos.

“Além desse critério de seleção, também optamos por escolher uma empresa do setor têxtil, uma do metalúrgico, uma do químico, uma de alimentos, uma de plásticos, e assim por diante”, afirmou.

Almeida alertou igualmente para o fato de que a participação em uma feira desse porte, que reúne grandes indústrias do Estado de São Paulo, apresenta um baixo investimento, mas gera bons negócios e um alto retorno. Tanto para as empresas que comercializam seus produtos como para a cidade que ganha destaque pelo aspecto positivo.

“Nossa intenção ao realizar esse tipo de trabalho é não apenas apoiar as indústrias já instaladas no município, mas também incentivar as de fora para que venham para Guarulhos”, revelou.

Rodada de Negócios – Durante a realização da feira, nos dias 14 e 15, acontecerá a rodada de negócios, ocasião em que as empresas são colocadas frente a frente, com horários previamente agendados, numa mesa de negociação individual, de acordo com suas necessidades e perfil de atuação.

“O objetivo é incrementar a economia local, mostrando às grandes empresas o potencial que existe no mercado interno, a fim de identificar novas oportunidades de fornecedores de bens e serviços nas empresas de pequeno porte”, define Almeida.

Serviço:
Feira de Subcontratação & Negócios
Local: Expo Center Norte, pavilhão azul (rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo)
Quando: de 13 a 16 de setembro
Horário: Das 14h às 20h
Entrada gratuita