Notícias

Assistentes Sociais realizam plenária na UNG

Guarulhos, 10 de agosto de 2005

Encontro serviu para fechamento das propostas de políticas sociais a serem desenvolvidas nos próximos dez anos no município.

A Secretaria Municipal de Serviço de Assistência Social, realizou na tarde de sexta-feira, 5, uma plenária com os delegados do Conselho Municipal de Assistência Social para ratificar as propostas de Metas Decenais, um plano de políticas públicas para os próximos dez anos. O diretor social da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) e delegado do Conselho, Carlos Roberto dos Santos, participou do encontro.


A plenária aconteceu no auditório C da Universidade Guarulhos (UNG) e foi conduzido pelo Secretário Municipal de Serviço de Assistência Social.


As metas decenais foram discutidas na 4ª Conferência Municipal de Assistência Social, nos dias 4 e 5 de julho, na Faculdade Torricelli.

Nesta conferência foi debatida a implantação em Guarulhos do projeto do Governo Federal que prevê o Sistema Único de Assistência Social.

Para o diretor social, Carlos Roberto dos Santos da Associação Comercial, o aprofundamento das propostas de políticas sociais irá beneficiar a população.

“Nós estamos nos aprofundando e nos adaptando ao projeto do SUAS. As propostas nos ajudarão a obter mais recursos federais e por conseqüência a população será beneficiada”, declarou Santos.