Notícias

Abaixo-assinado reivindica melhor segurança para Guarulhos

Guarulhos, 27 de julho de 2005

Manifesto organizado por entidades tem por objetivo a melhoria da estrutura de segurança na cidade.

 

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), juntamente com os Conselhos Comunitários de Segurança do município e a Ordem dos Advogados do Brasil, está promovendo um abaixo assinado que tem o intuito de sensibilizar o Governo do Estado a investir mais em segurança pública na cidade. Entre as reivindicações estão o aumento do policiamento e a abertura dos distritos policiais a noite e nos fins de semana.

 

Um documento contento as assinaturas e as reivindicações será encaminhado a diversas autoridades como o governador Geraldo Alckmin, o vice-governador Cláudio Lembo, além do Comando Geral da Polícia Militar e o Delegado Geral da Polícia Civil.

 

Uma das principais reivindicações é o aumento do efetivo da Polícia Militar em Guarulhos. Segundo o vice-presidente de serviços da ACE, Wilson, J. Lourenço Jr., a cidade conta  hoje com 1400 policias e precisa ter no mínimo um aumento para 2000. Enquanto a média estadual é de um policial para 500 pessoas, em Guarulhos esta média é de apenas  de um policial para mil pessoas.

 

“É mais uma iniciativa das entidades que estão envolvidas com o problema da segurança. Queremos chamar a atenção do Governo do Estado, e sobretudo, da sociedade”, disse Wilson Lourenço.

 

Já o presidente da ACE – Guarulhos, Decio Pompêo Júnior, comentou que a Associação Comercial quer ajudar a contribuir com a segurança no município.

 

“Estamos conversando com os secretários municipais para a implantação do monitoramento por câmeras no centro. Esperamos agora contar com a ajuda de todas as autoridades bem como dos empresários para a realização deste passo tão importante.”, afirmou.

 

Estão sendo reivindicados também a abertura dos distritos policias a noite e nos finais de semana, o aumento de no mínimo 10 delegados de polícia e suas respectivas equipes e o aumento do número de viaturas e dos equipamentos indispensáveis ao bom trabalho policial.

 

No dia 3 de junho, o comandante geral da Polícia Militar, Elizeo Eclair Teixeira Borges, recebeu em uma reunião na sede do comando, Decio Pompêo Junior, Wilson Lourenço e representantes de Conseg?s de Guarulhos, que pediram uma melhor estrutura da PM no município.

 

Na ocasião, o comandante Elizeo Ecalir prometeu dar uma melhor atenção para a cidade.

 

“Guarulhos não estava no foco, agora iremos olhar mais para a cidade. O paciente não está doente, mas têm alguma febre”, disse na época.

 

O comandante Eclair se comprometeu ainda a estar na cidade no final do mês de junho, juntamente com comando de área e comandantes de companhias e batalhões de Guarulhos para

apresentar e discutir os dados aferidos.

 

Até o momento o comandante não explicou porque a reunião ainda não foi realizada, apesar de ter sido marcada por ele próprio.

Imprima, circule o abaixo assinado e entregue este manifesto em uma das entidades participantes desse movimento.
Informações adicionais pelo telefone: 6463-9333