Notícias

Guarulhos adere ao Prefeito Amigo da Criança

Guarulhos, 27 de junho de 2005

Os prefeitos de Guarulhos, Elói Pietá, de Arujá, José Francisco Barbosa, e de Santa Isabel, Hélio Buscarioli assinaram neste sábado, 25, o Protocolo de Intenções do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), da Fundação Abrinq em evento que aconteceu no Centro Educacional Adamastor.

O objetivo do programa é garantir que os municípios implementem ações e políticas públicas que resultem em avanços nos direitos das crianças e dos adolescentes, e que cumpram os principais eixos estabelecidos pela Organização das Nações Unidas – ONU, em compromisso assumido pelo governo federal em 2002, cujos resultados deverão ser alcançados até 2015. Esse prêmio foi criado para sensibilizar os governos municipais a assumirem o compromisso de priorizarem a infância e a adolescência em sua administração e mobilizar a sociedade a participar de implementações políticas públicas locais para a saúde, educação e assistência social.

Guarulhos foi um dos 270 municípios que recebeu o Selo e prêmio Prefeito Amigo da Criança na segunda versão 2001-2004). Das 645 cidades do estado de São Paulo, 274 já se inscreveram para esta terceira edição que traz como novidade o engajamento dos governadores e do Ministério Público, que vão trabalhar para que os municípios se integrem ao Programa. As inscrições para os municípios que quiserem participar vão até o dia 15 julho.

Vanessa Cristovam