Notícias

Consegs se reúnem com o Comandante Geral da Polícia Militar

Guarulhos, 11 de junho de 2005

Os representantes dos Conselhos de Segurança foram reivindicar melhor estrutura para a PM em Guarulhos.

ACEEm reunião marcada pelo deputado federal Jovino Cândido (PV), os representantes de cinco dos sete Conselhos de Seguranças de Guarulhos (Conseg?s) participaram na sexta-feira, 3, de uma reunião com o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Eliseu Eclair Teixeira Borges, realizada na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Na pauta, os representantes reivindicaram uma melhor estrutura da PM em Guarulhos. O presidente da Associação Comercial do município, Decio Pompêo Junior também esteve presente à reunião.

ACEO Presidente do Conseg da Vila Galvão, Wilson Lourenço, demonstrou que os números da segurança em Guarulhos divulgados pela Polícia Militar estão defasados. Segundo Lourenço, a média polícia versus cidadão de Guarulhos é diferente da média estadual. Enquanto no estado existe um policial para cada 500 habitantes, em Guarulhos existe um policial militar para cada 1000 pessoas.

“Queremos provar que falta um maior efetivo e uma melhor estrutura na cidade. Não queremos nenhum policial a mais e nenhum a menos que a média estadual”.

Dentre as reivindicações levadas ao conhecimento do Comandante estão a construção da 4ª Companhia do 15º Batalhão, a modernização da máquina administrativa da Polícia Militar, eficiência no atendimento do 190 e um melhor relacionamento com os Conseg?s.

O presidente da ACE-Guarulhos, Decio Pompêo Junior, disse que a entidade quer ajudar a contribuir com a segurança, e sugeriu que o centro da cidade ganhe o monitoramento de câmeras no combate ao crime.

O deputado federal Jovino Cândido (PV) elogiou o trabalho dos representantes dos Conseg?s na cidade ao Comandante Eclair e pediu um novo olhar para o município.

“Peço à PM que olhe com mais carinho para Guarulhos, por isso espero que o Comandante considere tudo o que foi dito nesta reunião”.

O Comandante se comprometeu a partir de agora dar mais atenção à cidade e fará uma visita à Guarulhos até o final do mês de junho para uma nova reunião juntamente com os comandantes de companhias, batalhões e do comando de área.

“Guarulhos não estava no foco, agora iremos olhar mais para a cidade. O paciente não está doente, mas têm alguma febre”, concluiu o Comandante Eclair.