Notícias

Prefeito avalia projeto criado pelo Empreender

Guarulhos, 23 de maio de 2005

ACEBoa notícia para o Núcleo de Escolas Particulares do Projeto Empreender: a proposta, elaborada pelo departamento jurídico da ACE,  de trocar  impostos por bolsas de estudos nas escolas particulares do município já foi apresentado para o Prefeito Elói Pietá. Segundo o vereador Edivaldo Moreira de Barros, o Vadinho, que acompanhou a apresentação do projeto, disse que o Executivo demonstrou bastante interesse na aprovação da parceria entre  escolas e  município.

O que querem as escolas – O objetivo da parceria será trocar o Imposto Sobre Serviços (ISS) e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por bolsas de estudos nas escolas particulares do município. Assim, será possível a troca de vagas das escolas particulares pela isenção dos dois impostos.

O projeto surgiu da união do núcleo que, após pesquisar outras cidades do país em que esse tipo de iniciativa já funciona e é bem-sucedida, e da busca de alternativas para que as escolas paguem menos tributos, consigam regularizar os que estão em atraso e, principalmente, aumentar o número de vagas disponíveis para o ensino público.

Empresário: Participe do Projeto Empreender realizado em Guarulhos pela ACE e Sebrae-SP Escritório Regional. Saiba como na Central ACE de Relacionamento pelo telefone (11)6463-9333.