Notícias

Governo lança Marca Brasil para promover exportações

Guarulhos, 23 de maio de 2005

Marca BrasilO governo lançou em fevereiro, a Marca Brasil, plano de marketing de produtos nacionais ancorado em qualidades atribuídas ao país por estrangeiros. O objetivo é impulsionar as exportações de bens e serviços, que poderão trazer a nova logomarca em suas embalagens ou na própria mercadoria, dependendo de sua forma.

Dos mais de 100 empresários presentes, muitos deles manifestaram já durante o encontro o interesse em utilizar Marca Brasil em seus produtos.

Embratur e Apex – Durante o mesmo encontro, foi assinado um acordo de cooperação técnica e operacional entre Embratur e Apex para participação do Instituto nos eventos comerciais e em missões internacionais da Apex. Neste ano, a Agência estará presente em 550 feiras no mundo em 60 países. “Onde a Apex está tem espaço para a Embratur. Esta assinatura é a cristalização de um trabalho que já vem sendo feito desde 2003”, disse Luiz Fernando Furlan, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

A Marca Brasil foi criada pelo designer Kiko Farkas, da Máquina Estúdio. Ele venceu uma licitação contra outras quatro concorrentes. Outros países já se valeram, com êxito, da utilização de marcas que identificam a sua origem.

Informações sobre a Marca  Brasil, no endereço http://www.embratur.gov.br/marcabrasil