Notícias

Empresários brasileiros e árabes estreitam laços comerciais

Guarulhos, 13 de maio de 2005

SÃO PAULO – O Encontro Empresarial Brasil-Países Árabes teve início nesta quinta-feira, em São Paulo, promovido pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, e deve reunir empresários para o debate de oportunidades de investimentos no País.

O objetivo é estreitar as relações comerciais entre o Brasil e os países árabes, juntamente com outro evento da Câmara, a Cúpula América do Sul, que possibilitou o contato entre pequenos empresários brasileiros e árabes, sobretudo no que se refere à apresentação de produtos artesanais.

Sheiks se interessaram pelo couro de jacaré
Com o incentivo da organização, os brasileiros, principalmente os alagoanos, puderam, durante o início da semana, apresentar um variado leque de produtos nacionais de qualidade, desde sucos de frutas até móveis.

Um dos produtos que mais chamou atenção dos árabes foi o couro de jacaré, apresentado por empresários do Alagoas. Segundo o coordenador do projeto de exportação do Sebrae no estado, os mais interessados foram os sheiks, que utilizam o material para fazer o acabamento dentro dos iates.

Cíntia Lucas