Notícias

Após dois anos de atuação, ACE aponta crescimento

Guarulhos, 01 de fevereiro de 2005

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), fechou o ano de 2004 apontando um animador crescimento no número de associados. De janeiro do ano passado até o mesmo período de 2005, o número passou de 1580 para 2025, um aumento de aproximadamente 25%.

Segundo o presidente da ACE, Décio Pompêo Junior, esse crescimento é fruto da implantação das ações de auxílio ao empresariado guarulhense nesses 21 meses de atuação da entidade. Ele aponta, entre outras coisas, para os projetos de incentivo às vendas na cidade, ao sucesso do funcionamento do posto de arrecadação de documentos para registros de aberturas e fechamentos de empresas na Jucesp e da parceria junto à Infraero. “Essa parceria com a Infraero tem também o Sebrae como membro e visa uma melhor divulgação para o empresariado local do potencial que ele possui para se tornar um foco maior de investimento daquele que é o maior sítio aeroportuário da América Latina”, informa. De acordo com o presidente, de todo o potencial de investimento em produtos e serviços da Infraero, apenas 2% é gasto em Guarulhos, aproximadamente.

Ainda segundo Pompêo, o maior problema encontrado no município quando a ACE encomendou um levantamento da situação do comércio através de uma empresa de consultoria, foi a falta de informação, o que ocasionava uma rotatividade negativa de associados. “Numa cidade de dimensões tão extensas como Guarulhos, a comunicação deve receber uma atenção especial, e, para isso é necessária uma descentralização da ACE, no sentido de agregar lideranças empresariais que ampliem nossas ações que ainda, apesar do crescimento, estão muito focalizadas no Centro da cidade”, afirma. “O crescimento da associação, deve-se, basicamente, à nossa mudança de filosofia. Hoje, a ACE não é apenas uma prestadora de serviços, na qual o associado recorre quando precisa consultar algum dado. Somos uma ferramenta que auxilia a classe empresarial com serviços de marketing, jurídicos, entre outros”, conclui.

Paulo Manso