Notícias

Mais de 3 mil empresas do Simples aderiram ao parcelamento de débitos

Guarulhos, 03 de setembro de 2004

De acordo com a Receita Federal, as micro e pequenas empresas participantes do Simples têm até o dia 30 de setembro para solicitarem o parcelamento de débitos

A Receita Federal informou que 3.135 empresas participantes do Simples (Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte) pediram o parcelamento de seus débitos no primeiro dia de adesão ao programa.

As empresas participantes do Simples podem, desde quarta-feira (1º), solicitar o parcelamento de débitos junto à Receita Federal ou à Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN). O prazo final para adesão é 30 de setembro.

De acordo com dados da Receita Federal, existem 1,050 milhão de micro e pequenas empresas do Simples que estão com débito com o Fisco, dentro de um universo de quase três milhões de empresas participantes do programa. A estimativa é de que a dívida dessas empresas alcance R$ 850 milhões.

Podem ser parcelados em até 60 meses todos os débitos apurados pelo Simples, com vencimento até o dia 30 de junho deste ano. O pedido de parcelamento só poderá ser feito pela internet e o formulário está disponível na página da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br).

O parcelamento dos débitos do Simples obedece as regras do parcelamento geral, que define como parcela mínima o valor de R$ 50 e que o valor da dívida será corrigido pela taxa de juros Selic.

Sandra Manfrini