Notícias

Detran divulga 41 mil que podem perder carteira

Guarulhos, 17 de agosto de 2004

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) divulgou no sábado no “Diário Oficial” do Estado uma nova lista de motoristas que podem perder a carteira em São Paulo. Segundo o órgão, são 41 mil pessoas, sendo cerca de 6.000 na capital.

Veja prontuário do Detran, por meio do registro da carteira, para saber se você atingiu 20 pontos.

Os motoristas que podem perder a carteira atingiram 20 pontos ou mais em 12 meses ou cometeram infrações que levam à suspensão por si só, como disputa de racha, dirigir embriagado, ou motoqueiros que dirigem sem capacete.

Os infratores devem receber uma notificação via correio. Após o conhecimento sobre a punição, o motorista tem 30 dias para recorrer da decisão.

Os que têm o recurso negado precisam passar por um curso de readaptação na Divisão de Educação do Detran, que é gratuito, ou nos centros de formação de condutores.

O motorista que teve a carteira de habilitação suspensa pode se apresentar espontaneamente no Detran. Caso não se apresente, ele pode ser “flagrado” na renovação da carteira, já que seu nome fica em uma lista da administração do departamento.