Notícias

ACE entrega Prêmio Destaque Empresarial

Guarulhos, 03 de agosto de 2004

Mais de 400 pessoas, entre associados, empresários e colaboradores participaram da festa dos 41 anos de fundação da entidade

Uma noite de homenagens, um jantar saboroso e um show divertido que reuniu associados, empresários, colaboradores, autoridades e personalidades de Guarulhos. Assim foi a festa de comemoração dos 41 anos de fundação da ACE-Guarulhos (Associação Comercial e Empresarial) e entrega do Troféu Destaque Empresarial 2004, realizada na sexta-feira, 30 de julho, no Open Hall Convention Center.

Como acontece há sete anos, o evento empresarial mais esperado da cidade homenageou os representantes dos setores do Comércio, Indústria, Prestação de Serviços e Terceiro Setor que contribuem para o fortalecimento da classe e desenvolvimento socioeconômico do município.

GuarulhosWebO troféu para a categoria do Comércio foi entregue para Maria das Graças Massutani, proprietária da Greicy´s Boutique, pelo diretor jurídico da ACE, Manoel Marcelo Camargo de Laet. “A Greicy´s é um presente para a cidade, foi construída para todo mundo”, disse a ganhadora.

GuarulhosWebNo setor da Indústria, a Bardella S. A. Indústrias Mecânicas recebeu o prêmio do diretor social da entidade, Marco Antonio Ribeiro de Castro. O Dr. José Roberto Mendes da Silva, presidente da empresa, ressaltou a participação constante em iniciativas sociais como o Projeto Terceira Ação e o Formare.

GuarulhosWebEmocionado, o presidente da ACE, Decio Pompêo Junior, entregou o troféu da empresa destaque no setor de Prestação de Serviços para Anunciato Thomeo Sobrinho, proprietário do Open Hall Convention Center. “Esse prêmio representa o reconhecimento pela criação do Open Hall e pelos 44 anos de trabalho no município”, salientou Thomeo.

GuarulhosWebJosé Roberto Hatje, diretor administrativo da ACE, foi o responsável por homenagear a idealizadora da Creche Beneficente Joana D´arc, Neide do Carmo Mantovani, destaque no Terceiro Setor. “Esse presente (o troféu) é dedicado para todas as obras assistenciais de Guarulhos”, comemorou.

Atuação e parcerias – O presidente da ACE aproveitou para fazer um balanço rápido de sua gestão, abordando as principais mudanças ocorridas na prestação de serviços para os micro, pequenos, médio e grandes empresários do município, a proximidade que a entidade tem hoje de seus associados e grandes parceiros como o Procon, o Sebrae-SP e a Infraero, além de salientar a comunicação mais estreita e “afinada” com as principais entidades locais e com a Federação das Associações do Estado de São Paulo (Facesp) e Associação Comercial do Estado de São Paulo (ACSP).

Ele também lembrou da importância que a entidade conquistou por trabalhar com ações voltadas para o bem da cidade, não somente da classe empresarial, um recado para os candidatos às próximas eleições que se encontravam na festa. “A ACE trabalha como um importante braço político não partidário, participando efetivamente da política para brigar pelo crescimento do empresariado e da cidade”.

Presenças – Animada por músicos da agência Disk Músicos e pelo grupo criativo e divertido 3doRio, a festa contou com a presença de diversas autoridades como o Prefeito Elói Pietá e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Janete Rocha Pietá, Miguel Choueri, superintendente da Infraero e Alessandro Paes dos Reis, do Sebrae-SP-Escritório Regional de Guarulhos. Da Facesp, o superintendente, Natanael Miranda dos Anjos, representando o presidente da entidade, Guilherme Afif Domingos, Marco Aurélio Bertaiolli, vice-presidente e João Carlos Cavalcante, gerente comercial UNPJ-Facesp, também compareceram.  Alexandre Alonso, gerente de marketing da ACSP, diretores da ACE e a maioria dos colaboradores, também comemoraram o aniversário da entidade.

O Prefeito parabenizou a ACE em seu discurso lembrando do respeito que ela tem conquistado nos anos de muito trabalho pelo desenvolvimento do município. “A ACE é uma instituição que nós respeitamos e que a cidade aprendeu a respeitar”.

O superintendente da Facesp, Natanael Miranda dos Anjos, disse que a entidade considera as suas afiliadas, especialmente aquelas que acreditam no que fazem, como é o caso da ACE-Guarulhos. “É uma entidade privilegiada por estar em um município de altos índices de desenvolvimento e por sempre ter dirigentes sérios e competentes”, comentou.

Miguel Choueri, superintendente da Infraero, disse que a entidade se destaca pela sua preocupação com a cidade. “Além do papel institucional, a ACE busca sempre novas formas de atuação, se preocupando não apenas com as questões empresariais, mas com toda a cidade”.

Danielle Pesteli, diretor adjunto do Ciesp-Guarulhos, Clóvis Moshisuki, Administrador Regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Antonio Carlos de Almeida, Secretário da Indústria, Comércio e Abastecimento de Guarulhos e vice-presidente da Indústria da ACE, também compareceram.

Novos serviços – Na ocasião também foram divulgados novos serviços como o “Clube de Benefícios” que, por meio de parceria com a OAB-Guarulhos e a Cooperativa de Crédito, tem a proposta de criar uma rede conveniada para oferecer benefícios aos associados e cooperados. Durante o evento, cada entidade entregou um cartão simbólico do Clube: a OAB-Guarulhos, representada pelo seu vice-presidente, Dr. Fábio de Souza entregou um cartão a Mylton Mesquita,   uma homenagem, já que ele foi o primeiro presidente da OAB. Já Mesquita, que hoje é presidente da Cooperativa, entregou  um cartão à cooperada Josephina Alves Pereira. O presidente Decio também entregou um cartão para o ex-presidente da ACE, Ari Jorge Zeitune.

Outra novidade é a parceria com o Escritório Regional da Jucesp da ACSP – Associação Comercial de São Paulo. Ainda este mês, a ACE passará a ser um Posto de Arrecadação de Documentos para Registro na JUCESP, através de uma prestação de serviços inovadora, diferenciada e necessária ao empreendedor. Segundo Pompêo, “a proposta é torná-lo, num segundo momento, o Poupatempo do Empreendedor em Guarulhos”.

Uma parceria firmada com a Vigorito também  foi  anunciada: os associados da entidade com CNPJ poderão comprar automóveis na Vigorito com descontos especiais e preços abaixo da tabela de frotista.

Patrocinadores – A realização da festa somente foi possível com a ajuda dos Patrocinadores Master: Aché Laboratórios Farmacêuticos, Cesar Reis Office Products Ltda, Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Concessionária Vigorito e Makro  Atacadista e dos patrocinadores: Open Hall Convention Center, Lopes Supermercados, Itapemirim Cargas, Infraero, Word Paper Gráphica e Editora e Meliá Confort Guarulhos.

A Cesar Reis Office Products Ltda chamou a atenção presenteando os convidados com uma foto tirada e impressa na hora e entregue em um porta-retratos com os logotipos da empresa e dos 41 anos da ACE. Os demais patrocinadores também expuseram seus produtos e distribuíram brindes aos convidados.