Notícias

Infraero assina termo de cooperação ambiental

Guarulhos, 23 de junho de 2004

Essa parceria tem o objetivo de desenvolver a conscientização de estudantes do ensino fundamental e médio de escolas da rede pública sobre as questões ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais. Desde agosto de 2002, o Aeroporto de Guarulhos foi incluído no programa de visitas do Projeto de Educação Ambiental .

Nesse trabalho estão programadas cerca de 53 visitas, durante o ano, ao Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Alunos e professores trazidos pelo SAAE vão conhecer as Estações de Tratamento de Água e Esgoto, o Viveiro de Plantas e o saguão do terminal de passageiros. Estão previstas, ainda, exposições no aeroporto de trabalhos produzidos pelos alunos integrantes desse programa.

Além da assinatura do termo de cooperação técnica, será realizado, também, o lançamento da segunda fase do Projeto Infraero de Coleta Seletiva e Reciclagem de Materiais do Aeroporto de Guarulhos com a inauguração de dois quiosques ambientais, instalados no piso desembarque dos terminais de passageiros 1 e 2, e o repasse de recursos arrecadados com a reciclagem para quatros entidades beneficentes de Guarulhos.

O evento acontece no Centro de Convenções da Infraero, no Aeroporto de Guarulhos, e terá a presença do Superintendente da Infraero Regional Sudeste, Miguel Choueri, do Superintendente do SAAE, Engenheiro Sanitarista João Roberto Rocha Moraes e de diversas autoridades.