Notícias

Banco oferece serviço de saque em dólar

Guarulhos, 28 de maio de 2004

A partir de agora, os clientes do Banespa podem sacar dólar em caixas eletrônicos. O serviço é oferecido em seis postos de auto-atendimento da Rede Especial Banespa – REB – distribuídos nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, nos campi da USP e no campus da Unicamp.

A conversão da moeda é feita automaticamente conforme o valor do dólar-turismo no dia da retirada. A operação, semelhante à do saque comum, é simples e está isenta da cobrança de tarifa das 7h às 18h. O cliente pode tirar o valor mínimo de U$ 100,00 e o máximo de U$ 1.000,00 por dia.

Na máquina de auto-atendimento da REB que contém o serviço, o cliente escolhe a opção saque, digita sua senha e chave de segurança, opta pelo item saque em dólar e estipula o valor da retirada na moeda estrangeira.

Em seguida, responde a um questionário sobre a data e o destino da viagem. Também pede-se ao cliente que tome conhecimento do regulamento de taxas flutuantes de câmbio do Banco Central do Brasil. Na última etapa, são mostrados os valores do dólar no dia, do saque e o da conversão em reais. Após a confirmação, a operação é finalizada.

Os pontos estão instalados em São Paulo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, Aeroporto Internacional de Congonhas, Universidade de São Paulo, Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e Universidade de Campinas.