Notícias

Confira a programação do “Teatro Adamastor”

Guarulhos, 14 de maio de 2004

Repertório Parlapatões

Em 1991, os Parlapatões começaram apresentando números circenses e passando o chapéu. Aos poucos, os números ganharam uma forma teatral que gerou os dois primeiros espetáculos, entre eles o “Nada de Novo”, que será apresentado no Adamastor nesta sexta-feira, 14.

Como se verá, os espetáculos da Companhia trabalham com elementos próprios do teatro de rua: abertos, mutáveis; diálogo direto com a platéia; amplitude da visão sobre os temas etc. Em 92, o espetáculo “Parlapatões, Patifes e Paspalhões”, de Hugo Possolo, que deu nome ao grupo, foi a primeira tentativa de juntar estes elementos dentro da sala de espetáculo.

O espetáculo de sábado, 15, “U Fabuliô”, de 96, também foi montado para rua, mas deixando de lado os recursos circenses mais aparentes, como malabarismos e acrobacias, para concentrar-se nas técnicas de palhaço.

Domingo, 16, é a vez de “Um Chopes, Dois Pastel e Uma Porção de Bobagem”, de Mário Viana, de 99, ambientada num boteco comum da cidade, em que a pesquisa dramatúrgica cai para a linguagem escatológica… uma divertida, nojenta e debochada comédia do repertório dos Parlapatões.

Mais informações: http://www.parlapatoes.com.br/

Sempre às 20h ” Teatro do Adamastor
Entrada franca ” Retire seu ingresso uma hora antes do espetáculo