Notícias

Consumidor vai gastar mais com presente do Dia das Mães

Guarulhos, 06 de maio de 2004

O consumidor vai comprar presentes mais caros para suas mães neste Dia das Mães. É isso que revela um levantamento realizado pela Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio). A sondagem mostra que há um aumento de 21% do valor dos presentes, passando de R$ 34,22, no ano passado, para R$ 43,91 este ano.

A pesquisa foi feita com 800 consumidores. Desses, 87,3% afirmaram que têm intenção de comprar um presente para a mãe, ante 58,28% de respostas afirmativas na mesma data de 2003. O Dia das Mães é o segundo melhor período de vendas no ano para o comércio, atrás apenas do Natal. 

Para a assessoria econômica da Fecomercio, os números indicam que os sinais de reaquecimento da economia estimulam o consumidor a gastar mais.

Entre os entrevistados, 16% disseram que vão comprar blusas ou camisetas para as mães; 12,9 dos consumidores vão comprar flores; perfumes e cosméticos (10,6%), calçados (9,4%), vestido e saia (8,3%), CD/DVD (6,3%). Pretendem comprar óculos, jóias e celulares pouco mais de 3% dos entrevistados.