Economia

ACE-Guarulhos e Sebrae mostram como usar o Facebook para alavancar vendas

Guarulhos, 24 de abril de 2017

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) e o Sebrae-SP realizam um treinamento para mostrar a empresários como é possível utilizar o Facebook e o Google  como alavancadores de vendas.  O curso “Vendendo através do Facebook” é dividido em duas partes. Começou na noite desta segunda-feira, 24/04, e termina na terça, 25/04, na sede da ACE-Guarulhos.

Consultor do Sebrae-SP, Éder Marques de Oliveira afirmou que um dos objetivos de suas palestras é mostrar os erros comuns que empreendedores cometem na rede social. “Mostramos como as pessoas devem promover os conteúdos adequadamente para que elas não sejam banidas do Facebook, além de explicar a importância de segmentar os anúncios para um determinado público-alvo”, disse. “É comum os anunciantes jogarem as informações de qualquer maneira na rede social. Desta forma, não conseguem atingir os seus objetivos”, continuou Oliveira, que, com dados e números, ainda mostrou aos espectadores as ações mais irritantes para os usuários.

“Uma fanpage deixa de ser seguida por inúmeros motivos. 44% das pessoas param de seguir ou curtir uma página porque a empresa postou demais. Para 38% dos entrevistados, a razão foi a repetição ou a chatice do conteúdo. Já 26% dos internautas só curtem uma fanpage para aproveitar uma promoção especifica”, ressaltou.

Imagem é tudo

O palestrante também salientou que o logo de um empreendimento e as fotos que o empresário posta também são fundamentais para o sucesso nas vendas. “Os consumidores compram produtos por meio de imagens. Imagem vende, chama a atenção”, argumentou.

Além da relevância do Facebook, o consultor também comentou sobre a importância da utilização correta do Google para que uma empresa seja bem-sucedida no comércio online. “Há várias ferramentas que podem ser usadas para otimizar a exposição do seu produto ou serviço. É importante saber, por exemplo, quais são os assuntos mais pesquisados no momento. Outra coisa relevante é ter o conhecimento de como as notícias devem ser postadas na web. Em outras palavras, vamos traduzir os mecanismos do Google para que o empreendedor seja mais assertivo na divulgação da sua marca”, finalizou.