Notícias

Consórcio de Exportação: Oportunidades para Pequenos e Médios Exportadores

Guarulhos, 19 de fevereiro de 2004

Vários esforços de incentivo às exportações vêm sendo tomados e, o próprio governo, através da Agência de Promoção às Exportações (Apex), tem dado largos passos nessa direção. Uma das ferramentas mais eficientes é o consórcio de exportação, que reúne empresas – pequenas ou médias-, com o objetivo de viabilizar negócios internacionais. Essas empresas podem buscar através desses consórcios:

– Afinidades de região geográfica (mercados-alvo);

– Afinidades de segmento de atuação (têxteis, confecção em geral, bijuterias, construção, etc.);

– Otimizam a aquisição de matéria-prima e equipamentos, tanto no mercado interno quanto no externo, agilizando produção e logística;

– Estratégias de Marketing e Promoção de seus negócios, onde partilham pesquisa de mercado, elaboração de planos de mídia, participação em feiras nacionais e internacionais, posicionamento de marca, Elaboração de Material promocional, entre outros;

– Negociação com Instituições Financeira, dando mais poder para melhores condições financeiras para seus projetos.

Pelas vantagens e benefícios listados fica claro ser essa uma grande oportunidade para as pequenas e médias empresas de Guarulhos e região, que tenham interesse em iniciar seus projetos de comércio exterior e contribuir ainda mais para a melhoria de qualidade de seus produtos, da balança comercial do Brasil e criar mais condições de otimizar os nossos fundamentos econômicos.

Fale com o Comex da ACE-Guarulhos e descubra os passos e sugestões de entidades que apóiam e criam as condições ideais para tornar seus produtos ou serviços internacionais. O Comex da ACE oferece desde serviços de emissão de certificado de origem, coordenação e monitoramento de relações internacionais com as Câmaras de Comércio e demais entidades ligadas ao setor, até eventos diversos sobre comércio exterior, além de “help desk” – serviço de informações em comércio exterior às empresas.

Informações: 55- 11- 6463-9324 ou comercioexterior@aceguarulhos.com.br

*José Roberto Vitorelli é diretor de Comércio Exterior da ACE- Guarulhos.




Notícias

Consórcio de Exportação: Oportunidades para Pequenos e Médios Exportadores

Guarulhos, 03 de fevereiro de 2004

Vários esforços de incentivo às exportações vêm sendo tomados e, o próprio governo, através da Apex – Agência de Promoção às Exportações, tem dado largos passos nessa direção. Uma das ferramentas mais eficientes é o consórcio de exportação, que reúne empresas – pequenas ou médias, com o objetivo de viabilizar negócios internacionais. Essas empresas podem buscar através desses consórcios:

  • Afinidades de região geográfica (mercados-alvo).
  • Afinidades de segmento de atuação (têxteis, confecção em geral, bijuterias,construção, etc..)
  • Otimizam a aquisição de matéria-prima, equipamentos, etc, tanto no mercado interno quanto no externo, agilizando produção e logística.
  • Estratégias de Marketing e Promoção de seus negócios, onde partilham pesquisa de mercado, elaboração de planos de mídia, participação em feiras nacionais e internacionais, posicionamento de marca, Elaboração de Material promocional, etc.
  • Negociação com Instituições Financeiras, dando mais poder para melhores financeiras condições para seus projetos.
  • Pelas vantagens e benefícios listados, fica claro ser essa uma grande oportunidade para as empresas de Guarulhos e região, pequenas e médias, que tenham interesse em iniciar seus projetos de comércio exterior e contribuir ainda mais para a melhoria de qualidade de seus produtos, da balança comercial do Brasil e criar mais condições de otimizar os nossos fundamentos econômicos.

    Fale com o Comex da ACE-Guarulhos, e descubra os passos e sugestões de entidades que apóiam e criam as condições ideais para tornar seus produtos ou serviços internacionais. O Comex da ACE oferece desde serviços de emissão de certificado de origem, coordenação e monitoramento de relações internacionais com as Câmaras de Comércio e demais entidades ligadas ao setor, até eventos diversos sobre comércio exterior, além de “help desk” – serviço de informações em comércio exterior às empresas.

    Informações: 55 11 6463 9324 ou comercioexterior@aceguarulhos.com.br

    *José Roberto Vitorelli é diretor de Comércio Exterior da ACE- Guarulhos