Notícias

Prefeitura abrirá inscrições para oficinas culturais

Guarulhos, 13 de fevereiro de 2004

A Secretaria de Cultura estará com inscrições abertas nos dias 18, 19 e 20 deste mês, das 9 às 16h30, em diversos bairros da cidade, para o preenchimento de vagas oferecidas por meio das “Oficinas Culturais”.

O projeto, que está em sua sexta edição, contará com 34 cursos, ministrados em 19 locais diferentes. Para participar não é necessário o pagamento de nenhuma taxa. As vagas, limitadas, serão preenchidas conforme a ordem de chegada.

O projeto já beneficiou mais de 5 mil pessoas da comunidade. Durante as oficinas culturais, que têm duração de quatro meses, os alunos adquirem novos conhecimentos e vivências e mantêm contato com os mais diversos tipos de linguagens artísticas, idéias e técnicas.

Atualmente, a Secretaria oferece cursos nas áreas de artes cênicas (circo, dança e teatro), artes plásticas, artesanato, capoeira, cerâmica, arte de contar histórias, grafite, histórias em quadrinho e música (canto coral e Hip Hop), entre outras. O projeto é desenvolvido em parceria com Sociedades Amigos de Bairros (SABs), escolas públicas, associações, centros comunitários e outras organizações culturais.

O objetivo das Oficinas Culturais é oferecer cursos gratuitos nas áreas de teatro, música, dança e artes plásticas, entre outras, proporcionando a chance de desenvolver atividades, principalmente de caráter prático.

Inscrições: Para efetuar a inscrição, o candidato deverá comparecer ao local de realização do curso, munido de cédula de identidade e cópia de comprovante de residência. Interessados em participar de oficinas ministradas no Conservatório Municipal de Arte, Restaurante Popular Solidariedade, Complexo da Vila Galvão e na Biblioteca Monteiro Lobato deverão efetuar a inscrição no Centro Municipal de Educação Adamastor. Mais informações pelo telefone 6443-3155. Confira os locais de inscrição e as oficinas oferecidas.

Local: Centro de Educação Adamastor (avenida Monteiro Lobato, 690 – Macedo) – Cursos: Dança Teatro, Teatro II e Artes Plásticas.

Local: Biblioteca Monteiro Lobato (rua João Gonçalves, 41 – Centro) – Cursos: Arte de Contar Histórias, História em Quadrinhos e História da Arte.

Local: CAP´s (rua Luis Faccini, 530 – Centro) – Cursos: Teatro e Cerâmica.

Local: Conservatório Municipal de Arte (avenida Tiradentes, 2.521 – Vila São Jorge) – Cursos: Hip Hop – DJ, Hip Hop – Grafite, Hip Hop B. Boy, Hip Hop – MC, Dança Afro e Teatro.

Local: Restaurante Popular Solidariedade (avenida Monteiro Lobato, 510 – Macedo) – Cursos: Dança de Salão.

Local: Paróquia São Judas Tadeu (rua da Verdade, 130 – Vila São Judas Tadeu – Picanço) – Cursos: Reciclagem.

Local: Núcleo de Educação Infantil SAB Jd. Elisabete (avenida Antonio Carlos, 312 – Jd. Elisabete) – Cursos: Capoeira.

Local: Associação SOS Família São Geraldo (rua Isabel Spina Perella, 460 – Ponte Grande) – Cursos: Papel Machê e Música.

Local: Paróquia São Geraldo (avenida Guarulhos, 3.570 – Ponte Grande) – Cursos: Coral.

Local: Biblioteca do Seródio (avenida Coqueiral, 100 – Cidade Seródio) – Cursos: Artesanato.

Local: Centro Social São Judas (avenida Cumbica, s/n – Cumbica) – Cursos: Capoeira.

Local: Biblioteca do CAIC (avenida Atalaia do Norte, s/n – Cumbica) – Cursos: Dança Contemporânea.

Local: União de Moradores do Jd. Santa Paula (rua Sete, 100 – Bonsucesso) – Cursos: Dança Afro.

Local: Comunidade Anita Garibaldi (Travessa Irmã Océlia, s/n – Área Social – Miguel: 9665-4936) – Cursos: Capoeira.

Local: E.M. Herbert de Souza (rua Seis, s/n – Jd. Guaracy) – Cursos: Artes Plásticas.

Local: SAB Jd. das Olivas (rua Oito, 13 – Pimentas) – Cursos: Teatro.

Local: E.E. Dep. Maurício Goulart (rua Itacarambi, 08 – Vila Dinamarca) – Cursos: Circo Teatro.

Local: E.E. Professora Salime Mudeh (rua Sagres, s/n – Jd. São João) – Cursos: Coral.