Notícias

Proposta de readequação viária em Cumbica

Guarulhos, 03 de fevereiro de 2004

Comerciantes poderão sugerir mudanças até o dia 6 de fevereiro

Para cerca de 80 empresários, comerciantes, entidades representativas a Prefeitura apresentou uma proposta de readequação viária da região de Cumbica, na quarta-feira (29).

O projeto, exposto na sede da Unidade 5 (rua Mazagão, 57) poderá ser analisado pela população local e as sugestões deverão ser apresentadas até o próximo dia 06. O projeto definitivo será apresentado no dia 11 de fevereiro e envolverá paisagismo, regularização do comércio ambulante e obras de infra-estrutura como implantação de galerias pluviais, sarjeta, guias e recapeamento para o tráfego de caminhões, carretas e carros.

O prefeito Elói Pietá (PT) disse que está sendo discutido com a Aeronáutica a cessão de área da Base Aérea para duplicação da avenida Monteiro Lobato, priorizando o trecho entre a rua Abaiara e a avenida Valter Quirino (de cerca de 800 metros em frente à Base).”Estamos convidando a população dessa região para que participe de nossa proposta e opine na solução desse trânsito ruim”, disse.

Segundo o coordenador da Unidade 5, Júlio Nicastro Filho, o projeto é resultado de estudos de 30 técnicos da Prefeitura, que realizaram contagem de veículos, fluxo de pedestres, entre outros.

De acordo com a secretária de Serviços Públicos, Patrícia Veras, também é intenção fortalecer o comércio local, tornando o centro comercial do bairro atraente para que a população não precise se deslocar até a região central.