Notícias

Executivos preferem satisfação no trabalho do que altos salários

Guarulhos, 22 de janeiro de 2004

Cerca de 76% dos executivos globais preferem a satisfação no trabalho do que o dinheiro (18%) ou poder (16%), de acordo com pesquisa divulgada pela Korn Ferry International, empresa com atuação em recursos humanos.

Quanto à administração sênior, 34% acreditam que é competente ou razoavelmente competente (35%) e somente 6% acreditam que a área teve a estratégia errada.

Como sinal de satisfação, 51% dos executivos acreditam que seus chefes são competentes.

Cerca de metade dos executivos (48%) descreveram a cultura de suas companhias com relação a promoções como razoável e baseada no mérito. Mas 41% ainda acreditam que as promoções dentro de suas companhias são baseadas no favoritismo e posturas.

Segundo Paul C. Reilly, presidente da diretoria e diretor executivo da Korn/Ferry International, “apesar dos recentes escândalos corporativos de alto perfil e dos comportamentos notórios de alguns indivíduos, a maioria dos executivos acredita em seus administradores e os mantém em alta consideração”, diz.

Para Reilly,”nos próximos anos, com a recuperação da economia mundial, bem como o decréscimo da taxa de natalidade, a chave para a manutenção dos funcionários será sua satisfação, não o pagamento”.

As questões são baseadas em uma pesquisa global registrada no site ekornferry.com, responderam à pesquisa executivos de quase todas as indústrias de 60 países, por um período de 12 de novembro a 31 de dezembro de 2003.