Notícias

Microsoft lança certificação em suporte técnico Windows

Guarulhos, 12 de novembro de 2003

A Microsoft anunciou o lançamento mundial da certificação Microsoft Certified Desktop Support Technician (MCDST) em Windows.

A carreira oferece o reconhecimento formal da qualificação necessária para dar suporte a usuários e solucionar problemas em ambientes de desktop que executam o sistema operacional.

A nova certificação abrange as competências de técnico de help desk, especialista em suporte a PCs e usuários, além de especialista em suporte técnico.

A credencial é indicada para profissionais de TI que atuam em ambientes de computação de pequenas, médias e grandes empresas.

“Levantamentos recentes indicam que existe uma defasagem entre a demanda por técnicos de sistemas operacionais Windows e a quantidade de profissionais qualificados disponíveis para a função”, afirmou Luciane Galuppo, gerente de marketing de treinamento e certificação da Microsoft Brasil.

“A credencial de MCDST ajudará os empregadores a identificar prontamente profissionais qualificados para preencher essa lacuna”, concluiu.

Para adquirir a credencial de MCDST o profissional deverá ser aprovado em dois exames de suporte a usuário em Windows XP.

A Microsoft aconselha que os candidatos tenham pelo menos 6 meses de experiência da área para realizar os exames.