Notícias

Degrau e Senai: Curso para Educadores

Guarulhos, 10 de novembro de 2003

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Movimento Degrau realizaram, entre os dias 24 e 28 de outubro, o curso “Formação de Formadores”, na Associação Comercial de São Paulo.

A parceria teve como objetivo disseminar conceitos básicos, fundamentais para um bom ensino, a instrutores de entidades profissionalizantes.

Após uma semana de curso intensivo, os participantes fizeram um balanço do aprendizado num encerramento em que demonstraram grande satisfação quanto ao conteúdo recebido e também muita emoção: “Eu vim de Ribeirão Preto onde oriento, sozinha, 70 jovens para a educação para o trabalho. Nessa semana, eu descobri novas formas de direcionar esse tipo de ensino, além de descobrir que não estou sozinha na batalha pelos adolescentes que precisam trabalhar”, emociona-se Priscilla Marchetti, instrutora da Associação Educacional da Juventude de Ribeirão Preto.

“Esse encontro foi fundamental para socializarmos as experiências e, principalmente, por termos visto o Degrau no primeiro andar da Associação Comercial de São Paulo. Isso revela o valor que está sendo dado a esse Movimento. É muito satisfatório ver que compraram a causa”, diz Stella Grieco, Conselheira do Movimento Degrau em Campinas.

O curso foi monitorado pelos Técnicos em Educação do Senai Moacyr Bagnareli, Winston Antonio Souza e João Jesus Benedito.

Segundo Marisa Negri, Coordenadora do Movimento Degrau, em discurso durante o encerramento, a iniciativa representou um grande impulso nas conquistas do Degrau. “Cada um de nós entrou com uma visão isolada e após uma semana formamos uma rede, objetivo final da nossa ação. É importante que cada um tenha o seu jeito de fazer, mas também é essencial que possamos compartilhar uma experiência de sucesso como a do Senai”, concluiu Marisa.