Notícias

Cumbica recebe prêmio “Melhor aeroporto do Brasil”

Guarulhos, 05 de novembro de 2003

Na noite de quarta-feira, dia 29 de outubro de 2003, no Credicard Hall, em São Paulo, a Infraero recebeu o prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2003”, na categoria de melhor aeroporto: o Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro.

O Superintendente da Infraero Regional Sudeste, Miguel Choueri, representando o Presidente da empresa, recebeu o prêmio das mãos do Diretor Comercial da Editora Abril, Sérgio Amaral .

“A conquista desse prêmio é o reconhecimento do empenho e da responsabilidade da Infraero com o público que utiliza o aeroporto”, comenta Miguel Choueri. “A Infraero está permanentemente dotando seus aeroportos com modernas tecnologias, aperfeiçoando os atendimentos e os serviços existentes nos terminais, proporcionando conforto e segurança aos passageiros” finaliza .

Pelo terceiro ano consecutivo, o aeroporto de Guarulhos foi eleito pelos leitores da Revista Viagem & Turismo, da Editora Abril, como o melhor aeroporto do Brasil. Os finalistas do segundo e terceiro lugar foram os aeroportos internacionais do Rio de Janeiro, Antonio Carlos Jobim, e de Porto Alegre, Salgado Filho.

O prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2003” é considerado o “Oscar” do turismo brasileiro. No exterior, o aeroporto Charles de Gaulle, de Paris, foi o vencedor. JFK, de Nova York, e o alemão Frankfurt Main foram os finalistas.

O resultado foi definido pelos leitores de Viagem e Turismo, que escolheram espontaneamente seus preferidos em diversas categorias, entre elas: país, estado, cidades brasileiras e do exterior, praia, hotel, resort, companhias aéreas, operadoras de turismo e museus. Para o diretor de redação da Viagem e Turismo, Caco de Paula, a participação dos leitores garante redibilidade à votação. “O Melhor de Viagem traz a opinião de quem lê, viaja e faz a sua escolha. Cada leitor que participa torna-se um crítico e também repórter da revista” diz.

Na cerimônia estavam presentes o governador da Bahia, Paulo Souto; a Prefeita de Florianópolis, Angela Amin; o representante do governador de São Paulo, o Secretário João Carlos de Souza Meirelles, os cônsules da Argentina, Nova Zelândia e França, entre outras autoridades. O evento foi transmitido ao vivo pela TVA, canais 6,22, e 42.