Notícias

Ação Comunitária em Guarulhos atendeu 9.700 pessoas

Guarulhos, 23 de outubro de 2003

AGDCUm público de 9.700 pessoas participou, no último dia 18 de outubro, de mais uma Ação Comunitária realizada no CAT Morvan Dias Figueiredo, do SESI – Serviço Social da Indústria – Guarulhos, em parceria com os Clubes de Lions de Guarulhos, a Associação Guarulhense para Defesa da Cidadania – AGDC e apoio de dezenas de instituições e empresas da cidade.

AGDCNa oportunidade, foram prestados serviços gratuitos à população carente, tais como, corte de cabelo, orientação de informática, cadastro e encaminhamento de desempregados, vacinação, orientação de prevenção a acidentes, avaliação física, oficina de pintura, aulas de reaproveitamento de alimentos, destacando-se 699 emissões de carteira de identidade, 322 atendimentos na área de podologia, 515 testes de visão.

AGDCEntre os serviços da área médica, destacaram-se a detecção de câncer bucal realizada pelo Conselho Regional de Odontologia – CRO – Guarulhos, registrando 526 atendimentos a adultos, 357 encaminhamentos para tratamentos diversos e 42 para cirurgias, 1.060 crianças atendidas em orientação de higiene bucal e pelo Lions Clube, 1.182 atendimentos de aferição de pressão arterial.

Na área jurídica, a Faculdade de Direito das Faculdades Integradas de Guarulhos – FIG e a AGDC atenderam 215 consultas diversas, nas áreas cível, criminal e trabalhista.

O CPT cadastrou 202 interessados em bolsas de estudo integral na Escola Técnica e o Balcão de Empregos elaborou currículos e cadastrou 425 desempregados.