Notícias

Mais uma conquista do Projeto Empreender

Guarulhos, 22 de outubro de 2003

ArteNúcleo de Farmácias promove encontro com a vigilância sanitária

Pela primeira vez, o Núcleo de Farmácias do projeto conseguiu reunir, ao mesmo tempo, em 16/10, a Chefe de Divisão Técnica da Higiene Sanitária, Rita de Cássia Natalina Pantalena e os representantes do Conselho Regional de Farmácias do Estado de São Paulo (CRF), André Luis Capriolli da Silva, diretor executivo e a fiscal Ligia da Costa Pereira.

O encontro foi uma grande oportunidade para o grupo discutir problemas comuns que as farmácias enfrentam com a fiscalização e sanar dúvidas, principalmente quanto aos produtos que podem ser ou não vendidos nas farmácias. Esses produtos, também chamados correlatos, como exemplo os isotônicos, óculos, barras de cereais e latas de leite em pó causam dúvidas freqüentes aos comerciantes, pois a maioria não sabe identificar exatamente quais são eles. Essa dificuldade existe porque a interpretação depende do próprio órgão fiscalizador.

Para Wagner Salgado Antico, consultor do projeto, é importante esse tipo de reunião para que o comerciante se conscientize sobre as suas obrigações legais, aumente o seu conhecimento e repasse para à população já que um estabelecimento como uma farmácia é, em primeiro lugar, um ambiente que cuida da saúde.

O consultor acrescenta ainda que esse encontro foi uma maneira de estreitar laços com os órgãos fiscalizadores, pois sempre foram vistos como órgãos de punição e não de orientação. Durante a discussão, o diretor executivo do CRF ressaltou que as farmácias precisam entender que são estabelecimentos de saúde precisam e orientar a população. “O medicamento, ao mesmo tempo, faz bem e também pode matar”.

Presenças – Participaram do encontro o presidente da associação comercial, Decio Pompêo Junior, além do gerente comercial e executivo do projeto, Maurici Dias Gomes, do gerente do escritório regional do Sebrae, Alessandro Paes dos Reis e o representante da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento, Milton Roberto Pontes.

Outra conquista – A partir da semana que vem, o núcleo começa a publicar em conjunto um anúncio publicitário com produtos e ofertas do grupo.

Empresário: Participe do Projeto Empreender. Entre em contato pelo telefone 6463-9339.