Notícias

I Semana de tecnologia do CPT começa com sucesso

Guarulhos, 22 de outubro de 2003

O CPT – Centro de Educação Profissional e Tecnológica de Guarulhos deu início, nesta segunda-feira, 20/10, à “I Semana de Tecnologia do CPT”. Um evento de caráter cultural e tecnológico, com palestras e atividades culturais, em comemoração ao 3º Aniversário do CPT.

AgendeDurante a solenidade de abertura, que reuniu cerca de 100 pessoas, entre alunos, trabalhadores, profissionais liberais e microempresários, a Diretora do CPT, Profª Zenaide Evangelista Cobucci discursou, emocionada, sobre o trabalho realizado durante estes três anos, para oferecer aos alunos e à comunidade o que há de melhor e mais moderno em ensino tecnológico-profissionalizante. “Já passaram pelo CPT mais de 600 alunos em nossos cursos técnicos, e mais de 7000 alunos pelos nossos cursos básicos, entre cursos livres e Fat. Contamos não só com alta tecnologia, mas também com professores altamente qualificados, e funcionários engajados e comprometidos com o trabalho comunitário realizado pelo Centro Tecnológico”.

Após a solenidade de abertura, foi a vez de Edson Bellini, especialista em marketing de serviços e terceirização, premiado com o Super Top de Marketing pela ADVB, dar o show. Com a palestra “A Terceirização como Ferramenta de Modernização Administrativa”, o palestrante prendeu a atenção do público de forma alegre e descontraída, abordando terceirização, estratégias de marketing e gestão empresarial.

AgendeA I Semana de Tecnologia irá até sexta-feira, 24/10, com palestras, visitação pública aos laboratórios do CPT, apresentações de teatro e academias. Para participar da Semana basta fazer a inscrição pelo telefone (11) 6456-2439 e trazer um quilo de alimento não perecível.

Emprego e Recolocação Profissional através de parceria com o Programa Empreender

Antecedendo a solenidade de abertura do evento, foi realizada a inauguração do Painel de Vagas, uma parceria entre o CPT e o Núcleo de Empresas de RH, do programa Empreender do Sebrae e ACE Guarulhos. Wander Morales, representante do núcleo, em seu discurso, definiu a união das empresas de recursos humanos, treinamento e terceirização como uma grande conquista que tem gerado vários resultados positivos. Este é o segundo Painel de Vagas inaugurado em estabelecimento de ensino, neste ano.

O primeiro painel de vagas foi instalado na FIG, entretanto o do CPT é mais abrangente, por não ser específico aos alunos, mas também com vagas que podem ser estendidas aos parentes e amigos dos alunos. Alessandro Paes dos Reis, diretor regional do Sebrae Guarulhos, esteve presente e parabenizou os micro empresários pela união. “Neste país, muito se fala em incentivo às micro e pequenas empresas para a nossa economia, porém pouco é investido neste setor que gera grande parte dos empregos diretos. Vocês estão de parabéns pela iniciativa, pela união e pelo excelente desempenho dentro do Programa Empreender, servindo como inspiração para os próximos segmentos participantes do programa”.

Participaram também da inauguração Zenaide Cobucci, diretora do CPT e Maurici Dias, da ACE Guarulhos. O Painel foi revelado aos presentes pelo gerente do programa Empreender na ACE e professor do CPT, Wagner Ântico, junto com Zenaide, Wander Morales e representantes da 15 empresas participantes do projeto.

Assim que o Painel foi descerrado, já havia vários alunos consultando o Painel, que com certeza, será um excelente caminho, na difícil tarefa da colocação e recolocação profissional, entre alunos, familiares e amigos desempregados.