Notícias

Falta dinheiro para a decoração natalina

Guarulhos, 10 de outubro de 2003

A Prefeitura busca patrocinadores para deixar a cidade mais bonita

Pela primeira vez, Guarulhos poderá ser decorada para as festas de final de ano. Segundo o diretor da Secretaria de Turismo, Alexandre Turri Zeitune, a Secretaria fará uma reunião no dia 16/10 com a empresa Bauducco para viabilizar a decoração. “Estamos formatando uma parceria com a empresa”, diz Zeitune. Além da ajuda da iniciativa privada, a prefeitura pretende pedir o apoio de entidades de classe. “Nem a Secretaria de Turismo, nem a Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (Sica) têm orçamento para ornamentar a cidade. Como Guarulhos nunca teve uma campanha profissional de decoração natalina, nós estamos brigando muito para conseguir um patrocínio”, afirma o diretor.

A ACE enviou um ofício ao Prefeito Elói Pietá, em 26/09, reivindicando investimentos para a ornamentação de ruas, avenidas e principais pontos da cidade no próximo Natal.

Campanha – Em parceria com a Prefeitura Municipal, desde 1997, a associação realiza o Natal Iluminado. É uma campanha para incentivar a população a decorar a sua casa, rua ou estabelecimento comercial. Como incentivo, são distribuídos prêmios em dinheiro e troféus para as três melhores decorações. No ano passado, foi patrocinada pelo Banco do Brasil. “É interessante vincular nossa marca com o que embeleza e melhora a qualidade de vida da nossa cidade”, diz Antônio Carlos Gonçalves Mauri, gerente de relacionamento do banco com o Governo. “É sempre bom ver a cidade mais bonita”, acrescenta.

A Associação já está trabalhando e em breve será lançada a campanha deste ano.