Notícias

Livros sobre abertura de empresas

Guarulhos, 12 de setembro de 2003

Luiz Roberto Romero Russo, Bacharel em Administração de Empresas, Técnico Contábil e Programador de Computação, atua na área há aproximadamente quinze anos, através dos quais adquiriu vasta experiência nos procedimentos práticos do mercado contábil e administrativo junto aos órgãos e repartições públicas, quanto a aberturas, alterações e encerramentos de empresas. Ministrando cursos sobre o assunto pelo CRC-Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo, Jucesp – Junta Comercial do Estado de São Paulo, IOb a Tompson Company e Faculdades em todo País, Entidades de Classe entre outros. É Administrador Presidente da La-Cash Assessoria Contábil SC Ltda desde sua fundação; Nomeado através do Governo Estadual à atuar como Vogal Presidente da 1ª turma do colegiado da Jucesp – Junta Comercial do Estado de São Paulo.

Utilizando-se dessa experiência, escreveu e editou através da Editora Atlas S/A, os livros: “Como Abrir Sua Empresa de Prestação de Serviços” e “Como Abrir Sua Empresa Comercial”. Em sua 2ª Edição, atualizado com o Novo Código Civil.

Divulgação  Divulgação

Tomando por base o teor de ambos os livros, passou a realizar palestras e cursos, participando de eventos coligados a entidades de classes, precursor de elaboração de projeto a ser encaminhado aos órgãos competentes, a fim de que o assunto descrito em seus livros seja instituído como matéria curricular complementar na cadeira de contabilidade ou administração.

O lançamento da 2ª Edição dos dois livros será na 18ª convenção dos Contabilistas do Estado de São Paulo nos dias 17 a 19 de setembro de 2003 no stand da Editora Atlas com noite de autógrafos.

Esses livros apresentam os procedimentos indispensáveis para processos de abertura de empresas de prestação de serviços e comerciais via eletrônica.

São guias elaborados com a preocupação de facilitar os trabalhos dos interessados, fornecendo-lhes as orientações práticas de como operacionalizar os sites das repartições públicas competentes.

As instruções são indicadas passo a passo, reunindo informações sobre a rotina de abertura de empresas, com modelos, exemplos práticos e preenchimentos de formulários, programas utilizados e taxas a serem recolhidas, bem como dicas que facilitam tais procedimentos.

Além de cumprir as exigências legais para a abertura de empresas, são indicados vários requisitos e documentos que não constam em nenhuma portaria ou lei específica.

Trazem elementos fundamentais à constituição de empresas que vai desde a escolha da razão social ao roteiro de abertura, sites, endereços, tabelas códigos e telefones úteis de instituições e órgãos públicos competentes para a perfeita execução dos processos de aberturas de empresas.