Notícias

Poupatempo Guarulhos comemora um ano em funcionamento

Guarulhos, 05 de setembro de 2003

O Poupatempo Guarulhos completou um ano em funcionamento, nesta sexta-feira, 5 de setembro, ultrapassando a marca de um milhão de atendimentos realizados. “Chegar a esta marca antes mesmo de completar um ano em funcionamento, mostra o valor do nosso trabalho na região', diz Tânia Virgínia de Souza, gerente do Poupatempo Guarulhos.

O Posto, o oitavo implantado pelo Governo do Estado de São Paulo, é o segundo em operação na Região Metropolitana da Capital, atendendo, além de Guarulhos, os municípios de Mairiporã, Santa Isabel, Arujá, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano, Biritiba Mirim, Guararema, Salesópolis, Cajamar, Caieiras, Francisco Morato e Franco da Rocha.

Em um ano de operação, a maior quantidade de atendimentos do Posto Guarulhos neste período foi realizada pelo Banco Nossa Caixa: 252 mil até o final do mês de agosto. O banco é responsável pelo recebimento de todas as taxas geradas pelos órgãos e empresas do Poupatempo.

O segundo órgão mais procurado do Posto foi a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), que realiza a requisição do Seguro-Desemprego e emite a Carteira de Trabalho, com 248 mil atendimentos. Logo em seguida, com 209 mil, encontra-se o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), responsável pela emissão da Carteira de Identidade e do Atestado de Antecedentes Criminais.

Na quarta posição está o Acessa São Paulo, programa que visa facilitar o acesso da população à internet oferecendo navegação gratuita na web, com cerca de 120 mil atendimentos. O Detran – Departamento Estadual de Trânsito, que realiza a renovação e emissão de segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros serviços, ficou em quinto lugar, com 90 mil atendimentos.