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Medo do desemprego vai criar Dia dos Pais sem presente

Guarulhos, 29 de julho de 2003

O medo do desemprego e a redução da renda do consumidor vai deixar muito pai sem presente no seu dia, que será comemorado no dia 10 de agosto.

Segundo a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), haverá redução no número de itens comprados no Dia dos Pais deste ano. Ou seja, menos presentes serão dados.

A previsão é de uma queda de 7% a 8% na venda de itens em relação ao Dia dos Pais de 2002.

“O cenário macroeconômico ainda é desfavorável ao comércio. O consumidor perdeu renda e tem medo de se endividar”, disse o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.

Segundo ele, o faturamento nos shopping centers para o Dia dos Pais deve cair de 2% a 3% na comparação com o mesmo período de 2002. “O mau desempenho em vendas do Dia das Mães e dos Namorados deve se repetir no Dia dos Pais. Esperamos uma virada para melhor no final do ano.”

Apesar das previsões negativas da Alshop, os shopping centers estão apostando nas promoções para vender mais no Dia dos País.

Fabiana Futema