Notícias

Empreender já chega a 120 municípios

Guarulhos, 10 de junho de 2003

O projeto Empreender, que organiza em núcleos setoriais micro e pequenas empresas, já conta com 403 núcleos formados ou em formação no Estado, beneficiando 120 municípios e 4 mil empreendedores. O balanço foi apresentado na sexta-feira (30/05) durante encontro de 120 gerentes de Associações Comerciais em Valinhos, no Interior.

O evento foi encerrado pelo presidente da Facesp e da Associação Comercial de São Paulo, ACSP, Guilherme Afif Domingos, que destacou a importância do programa para o microempreendedor.

Desde o lançamento do Empreender em 2002, as duas entidades listam inúmeros casos de núcleos de sucessos. “Há núcleos de autopeças, oficinas mecânicas, serralherias, profissionais liberais, drogarias, minimercados, confecções, empresas da área de alimentação e artesanato”, disse o primeiro vice-presidente da Facesp, Marco Aurélio Bertaiolli.

Capacitação – O Empreender, que reúne as empresas em núcleos setoriais em busca de soluções para problemas comuns, contribui ainda para a melhor gestão das micro e pequenas empresas. “O pequeno empreendedor cuida da produção à administração do negócio, isso muitas vezes reflete na qualidade da gestão e o Empreender contribui para refletir sobre questões desse tipo”, disse o coordenador estadual do Empreender, Nelson Andujar de Oliveira.

O projeto ajuda o microempresário ainda nos projetos de marketing, atendimento ao cliente na busca de melhoria de qualidade dos produtos e processos.

Presenças – Participaram do encontro o diretor-superintendente da Facesp, Natanael Miranda dos Anjos, e o coordenador do Empreender pelo Sebrae/SP, Cláudio Puglisi. E, representando Guarulhos, o gerente comercial Maurici Dias Gomes, também executivo do Projeto na cidade.

Em Guarulhos já contamos com núcleos de açougues, confecção, agência de empregos, material de construção e farmácias. As reuniões são coordenadas por Wagner Antico, consultor do projeto e tem apresentado inúmeros resultados aos participantes. As empresas interessadas em participar devem entrar em contato pelo telefone: 6463-9339.