Notícias

Consumidores gastarão mais com presente do Dia dos Namorados

Guarulhos, 09 de junho de 2003

Os consumidores pretendem gastar mais com o presente do Dia dos Namorados do que gastaram no Dia das Mães. A Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio) entrevistou 900 pessoas e descobriu que o valor médio de gasto com o presente deverá ser de R$ 39,70, contra R$ 34 no dia das mães. As mulheres pretendem gastar, em média, R$ 42,21. Os homens, R$ 37,07.

Segundo a Fecomercio, o Dia dos Namorados já é quase tão importante quanto o Dia das Mães – segunda melhor data do ano para as vendas, atrás do Natal. A pesquisa da entidade mostra que, se tivessem que escolher entre presentear a mãe ou o namorado (a) 79% dos entrevistados escolheriam o namorado (a).

Embora 46,11% dos entrevistados tenham dito que não pretendem presentear neste Dia dos Namorados, o comércio está menos desanimado do que no Dia das Mães: espera que as vendas sejam 5,28% menores do que em igual data de 2002. No Dia das Mães, a queda esperada era de 7,83%.

Os presentes mais procurados são roupas e calçados: 43,52% dos consumidores disseram que vão escolher algo deste segmento. Entre as mulheres, os presentes preferidos para eles são camisas (13,54%), blusas/camisetas (9,61%) e calçados (7,42%). Entre os homens, as opções são blusa/camiseta (9,85%) e vestido/saia (6,86%). Entre os chamados bens duráveis, os CDs são os campeões de escolha, com 15,74% das respostas.