Notícias

ACIG passa a ser denominada ACE-Guarulhos

Guarulhos, 12 de março de 2003

ass_de_imprensa ace_guarulhosAmpliar a capacidade da entidade, reabilitar empresários inativos e captar novos associados são algumas metas da nova etapa da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guarulhos (Acig), que na manhã desta terça-feira, 11, lançou sua nova identidade, Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos – ACE-Guarulhos, cumprindo a orientação da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de São Paulo – Facesp, à qual é filiada. Na ocasião, a entidade realizou também o lançamento da Campanha de Novos Associados “Apresente e Ganhe um Presente”, que ocorreu num café da manhã voltado para a diretoria, associados, empresários, colaboradores, autoridades locais e também para a imprensa, no Open Hall Convention Center.

ass_de_imprensa_ace_guarulhos
Diretoria, associados, empresários, autoridades e a imprensa marcaram presença no lançamento da nova identidade

Segundo Anunciato Thomeo Sobrinho, presidente da entidade, a mudança de identidade ocorreu para padronizar a denominação e logotipia das cerca de 400 entidades que compõem a Facesp em todo o Estado, indo ao encontro do objetivo de uniformizar nacionalmente as entidades congregadas pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), cuja logomarca é verde e amarela. “O esforço visa criar uma marca única de norte a sul do País, que traduza a força, vitalidade e união da classe empresarial”, afirmou o presidente. O padrão CACB e Facesp foi mantido na nova Logotipia: ACE escrito em verde e a cidade sede em preto dentro de um fundo amarelo.

Na opinião de Maurici Dias Gomes, gerente comercial da ACE-Guarulhos, a padronização vai fortalecer todas as associações comerciais com uma marca única, que poderá ser reconhecida em qualquer parte do Estado.

As mudanças vão desde a alteração de todo o material gráfico até alteração de logotipia e denominação dos nossos meios de comunicação: portal – www.aceguarulhos.com.br, boletim semanal – Ace-Guarulhos News e Informativo ACE-Guarulhos.

“O depto de marketing da Ace-Guarulhos está concluindo o plano de mídia, utilizando os meios de comunicação local e da própria entidade, para que a população fique ciente desta mudança”. ressalta Maurici Dias.

Campanha Novos Associados

Para marcar esta nova fase a ACE-Guarulhos lançou uma campanha para captação de novos associados “Apresente e Ganhe um Presente”, que será realizada num período de 90 dias, de 01/04 a 30/06, prazo que pode ser prorrogado.

ass_de_imprensa_ace_guarulhos
Maurici Dias fala sobre a Campanha “Novos Associados”

O objetivo principal é que os Associados, Diretoria, Conselheiros e colaboradores compartilhem com seus fornecedores, parceiros e amigos empresários as vantagens de ser associado Ace-Guarulhos. As indicações poderão ser feitas através de formulário específico ou pela Internet e encaminhadas ao nosso depto comercial. Tanto a empresa que indicou, quanto a empresa indicada serão premiadas com 1 porta CD?s e 1 bolsa de viagem personalizados, logo após a concretização da associação. No encerramento da campanha, as três empresas que indicaram o maior número de associados também serão premiadas. O 1º lugar ganhará 1 DVD; o 2º lugar, 1 TV 20″ e o 3º lugar, 1 microsystem.

O presidente Anunciato Thomeo Sobrinho lembrou que campanha similar foi realizada na Associação Comercial de São Paulo. “Na Capital a campanha obteve sucesso e apostamos que o sucesso também se repita em Guarulhos, pois o município possui diversas empresas e a ACE presta muitos serviços, principalmente para o pequeno empreendedor, que necessita de nossos serviços. Temos muito a oferecer. Esperamos colher bons frutos”, declarou. O presidente eleito da ACE-Guarulhos, Decio Pompeo Jr, que será empossado no próximo dia 07 de abril, endossa a opinião de Anunciato Thomeo e declara que a campanha é pioneira e dará alavancada na busca de novos e antigos associados.