Notícias

Lançada nova logomarca da Acig

Guarulhos, 11 de março de 2003

ass_de_imprensa_acigAssociação Comercial e Empresarial de Guarulhos – ACE-Guarulhos. Está é a nova denominação da Acig (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guarulhos) a partir desta terça-feira (11/03).

A mudança ocorreu em cumprimento à determinação da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de São Paulo (Facesp), entidade à qual a Acig é filiada. O intuito é padronizar a denominação e logotipia das cerca de 400 entidades que compõem a Facesp em todo o Estado, indo ao encontro do objetivo de uniformizar nacionalmente as entidades congregadas pela Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), cuja logomarca é verde e amarela. “O esforço visa criar uma marca única de norte a sul do País, que traduza a força, vitalidade e união da classe empresarial”, afirma o presidente da Acig, Anunciato Thomeo Sobrinho, que em fevereiro foi eleito na Facesp como vice-presidente da Região Administrativa Metropolitana Alto do Tietê.

O padrão CACB e Facesp foi mantido na nova logotipia: ACE escrito em verde e a cidade sede em preto dentro de um fundo amarelo.